Constituída há 3 anos, a ASSERTI (Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) foi idealizada pelos empresários do ramo de TI, da cidade de Marília para, por meio da união de esforços, alcançar objetivos comuns e superar os desafios do desenvolvimento empresarial. Desde então, presidida pelo Professor Elvis Fusco, a associação tem realizado inúmeras ações e constituído alianças que denotam que a confiança conquistada não se limita aos seus associados.
plenário votalção ISS.JPG
(Membros e parceiros da ASSERTI acompanharam a votação em plenário)
Por iniciativa da ASSERTI, com o apoio do UNIVEM, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Prefeitura Municipal de Marília, a tão almejada redução da alíquota do ISSQN, de 5% para 2% para as empresas do setor, foi conquistada. O projeto de lei complementar encaminhado pelo prefeito Vinicius Camarinha obteve no dia 14 de dezembro de 2015 a aprovação unânime dos 13 vereadores. A lei complementar de reforma tributária será sancionada hoje,  quarta-feira dia 16 de dezembro de 2015,  e entrará em vigor já no ano de 2016.
b8c2d9723884ceb98b5502cc75af0b5e
A redução do ISSQN era uma medida  não só ambicionada pelas empresas sediadas em Marília, mas uma providência que se impunha para o desenvolvimento e crescimento do setor, o qual é reconhecidamente o segmento mais promissor para expansão da cidade.
O município de Marília, que já conta com a mão de obra formada pelo UNIVEM, com o Centro Incubador de Empresas também de iniciativa da instituição e com o Projeto do Parque Tecnológico, com o advento desse incentivo fiscal apresentará um nível diferenciado de governança às empresas do ramo TI sediadas em outras regiões,  tornando o fenômeno da migração empresarial uma possibilidade cada vez mais próxima.
 
 

ASSERTI CONQUISTA A REDUÇÃO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA (ISSQN) PARA O SETOR DE TI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *