Integrantes da Asserti (Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) participaram nesta quinta-feira (03) de um jantar de confraternização para comemorar as ações de 2015 e discutir projetos para 2016, como a criação do Parque Tecnológico de Marília.
foto 1
Elvis Fusco, presidente da Asserti; Marcelo Guimarães, Giuliana Marega Marques (associados) e Milton Breda, vice-presidente da Asserti, durante encontro.
Em três anos de existência o número de associados cresceu 100% e reúne 60 empresas de Marília e região e busca fortalecer e desenvolver cada vez mais o setor.
O fortalecimento da associação acompanha a concentração de empresas do setor em Marília, uma evolução estimulada pelo sucesso nacional de algumas empresas e a formação de bons profissionais, especialmente a partir de novos cursos oferecidos pelo Univem (Centro Universtiário Eurípides de Marilia).
Esse crescimento permitiu inclusive abertura de um processo para instalar um Centro de Inovação de Marília – já protocolado na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
O objetivo é levar à formação de Parque Tecnológico na cidade, que além de espaço físico para as empresas vai oferecer sinergia com diferentes setores, atrair investimentos públicos e privados e criar um centro de inovação e criação de tecnologia.
Além do curso e das empresas, a cidade tem outras iniciativas de sucesso para isso, como o funcionamento do Ciem (Centro Incubador de Empresas), destinado a oferecer suporte e facilitar surgimento e evolução de novas empresas  na área, uma das exigências para instalação do parque.
O presidente da Asserti, Elvis Fusco, afirma que a entidade se firma como forte representante do setor de TI na região, oferecendo condições de desenvolvimento das empresas, além de capacitação profissional e fomento à pesquisa junto a seus colaboradores.
Segundo o vice-presidente da entidade, Milton Breda Júnior, Marília é hoje um polo de TI (Tecnologia da Informação) e o número de associados da Asserti é uma demonstração do crescimento do setor em tão pouco tempo.
“Esse encontro é de suma importância para integração de todos. Temos muito espaço para crescer. Temos toda programação para 2016, com cursos e palestras. Todas as empresas necessitam de TI e o setor está em crescimento”, disse.

EMPRESÁRIOS
Marcelo Salomão Guimarães é de Birigui e sua empresa atua na área de franquias de tecnologia. Ele afirma que a Asserti é fruto da maturidade dos profissionais que participam e buscam força para fomentar o mercado. “O trabalho da Asserti é essencial. Todos os setores necessitam de TI hoje e não tem sentido estar sozinho; é preciso que as empresas do setor se unam”.
O resultado positivo se deve ao fato de que na crise, as empresas criam novas estratégias para minimizar os custos, maximizar os recursos humanos, econômicos e técnicos. Tudo isso para melhorar os processos e aumentar os resultados. Esses processos sempre vão ser apoiados pela TI.
Giuliana Marega Marques atua no desenvolvimento de aplicativos e de softwares de gestão de empresas. Ela afirma que a Asserti é de grande importância para o setor porque proporciona a troca de informações, atualiza os empresários sobre o que está sendo feito inclusive na área de pesquisa.
Vanderlei Sasaki, que mantém empresa de desenvolvimento de softwares para pequenas e médias indústrias, é associado da Asserti desde a sua fundação em 2012. Segundo ele, a entidade é o primeiro passo para trazer organização ao setor. “A cidade tem muitas empresas de TI e a Asserti traz mais acessibilidade para que venham inclusive empresas da região”, disse.
Para mais informações sobre a entidade e as empresas envolvidas, acesse o site da Asserti AQUI.
 
 

Empresas de tecnologia projetam 2016; parque é meta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *