No dia 10/11/2015 a ASSERTI realizou a Assembleia Geral mais importante do ano para as empresas do ramo de tecnologia da informação pois, nela tratou-se das propostas para Convenção Coletiva de 2016.
A Assembleia contou com a participação dos membros da ASSERTI, do corpo diretor da APL (associação de Presidente Prudente/SP) e da CTRA (associação de Araçatuba/SP).
 
 
assembleia 2015.11.10 tratativas para convenção coletiva de 2016
Desse encontro nasceram as principais propostas a serem levadas ao SEPROSP (Sindicato das empresas do ramo de TI) para as futuras discussões para a elaboração da Convenção Coletiva de 2016.
As associações das empresas de TI do interior de São Paulo, diante do cenário econômico atual, demonstraram preocupações não só com a sobrevivência das empresas durante esse período de crise, mas também com os postos de trabalho e com seus colaboradores. As propostas pautaram-se na preservação dos empregos com o objetivo de empresários e colaboradores atravessarem as dificuldades do país juntas.
O cenário macroeconômico para vários setores é de baixo crescimento, os juros tendem a se manter altos, as empresas que precisam de recursos para crescer e manter-se competitivas estão sentindo a retração dos bancos em relação a  liberação de crédito, as demandas para realizações de novos projetos diminuíram consideravelmente e os clientes vêm buscando abatimentos nos contratos já firmados deixando de renová-los, o clima de instabilidade e incerteza pede alternativas viáveis e criativas por parte dos empresários e manter os colaboradores comprometidos e integrados com a visão, missão e objetivos das empresas é a melhor forma de lidar com a crise.
A crise já está estabelecida em diversos segmentos da economia, e apesar do ramo de TI possuir fôlego para crescer como é o caso das empresas especializadas em controle, gestão, performance e mobilidade, ou seja, aquelas ligadas à redução de custos e eficiência operacional, ainda não se pode prever se os ajustes governamentais surtirão efeitos o que afeta nossa percepção do mercado como um todo e inviabiliza a tomada de medidas que signifiquem aumento de gastos dentro das empresas.
O que se sabe é que as empresas que mantiveram suas posições ou que foram menos prejudicadas foram justamente aquelas que souberam cortar gastos e que controlaram seus investimentos, portanto, não será possível trabalhar com a proposta de ganho real, independentemente das proposta que sejam levadas à mesa de negociações pelo SINDPD (Sindicato dos trabalhadores do ramo de TI), essa é a posição uníssona das empresas, as quais pretendem demonstrar a aritmética de que deixar de ganhar significa não perder.
 
 

ASSERTI PROMOVE ENCONTRO ENTRE ASSOCIAÇÕES DE TI DO INTERIOR DE SÃO PAULO PARA AJUSTAR PROPOSTAS PARA CONVENÇÃO COLETIVA DE 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *