Sobre

________________________________________________________

A história da ASSERTI começou em outubro de 2008 durante a I Semana de Tecnologia da Informação do Univem, quando alguns empresários da área de TI e a coordenação do evento, em uma mesa redonda, idealizaram a união das empresas em torno de objetivos comuns.

Após esse evento, esses empresários com o apoio do Univem, Sebrae e a Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) criaram o NDS Marília (Núcleo de Empresas Desenvolvedoras de Software de Marília e Região.

Houve, então, um movimento junto às empresas de TI da região com o objetivo de identificar necessidades comuns e consolidar o apoio dos parceiros que alavancou uma vocação latente da região para o desenvolvimento tecnológico.

O NDS Marília realizou várias ações em benefício das empresas de software de Marília e região, como treinamentos, capacitações, palestras, programas de melhorias do processo de desenvolvimento de software, entre outras. Além dessas ações, possibilitou-se a criação de um ambiente propício de colaboração entre as empresas surgindo então várias parcerias e projetos em comum.

Após 4 anos de ações do NDS Marília, no mês de setembro de 2012 por iniciativa do mesmo, em conjunto com 30 empresas de TI da região de Marília, foi constituída a Associação de Empresas de Serviço de Tecnologia da Informação (ASSERTI), entidade sem fins lucrativos que tem a iniciativa de fomentar os avanços do setor de Tecnologia da Informação e a profissionalização das empresas de software da região de Marília, que atualmente é reconhecida como um polo nacional de TI.

Com importantes parcerias como Univem, Sebrae, Senac, CIEE e Softex-Campinas, Apeti, a associação defende os interesses das associadas junto às esferas públicas e dentro do cenário tecnológico nacional.

Por seu papel no cenário da TI e de inovação, a ASSERTI firma-se a cada dia como uma entidade expressiva, representante de uma indústria promissora e de alta capacitação profissional, geradora de produtos e serviços de alto valor agregado, condizente com as demandas sociais e econômicas do país.

Mais informações: http://www.asserti.org

________________________________________________________

Estão convidados todos os empresários interessados em conhecer a ASSERTI. As reuniões ordinárias e extraordinárias ocorrem conforme a agenda pública.

Informações adicionais podem ser obtidas no contato com o SEBRAE por meio do telefone (14) 3422-5111.

________________________________________________________

Anúncios

2 comentários em “Sobre

    • Fábio, esse núcleo é voltado para empresas e profissionais de desenvolvimento de software, caso seja seu caso, entre em contato com Giane Faccin (giane@acim.org.br ou 14 3402-3300).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s