Agência FAPESP – Estão abertas, até dia 30 de agosto, as inscrições para o Desafio Inova Paula Souza de Ideias a Negócios, competição que elegerá as melhores empresas recém-criadas, embrionárias ou ainda em fase de constituição – conhecidas como startups – que tenham projetos promissores com foco no desenvolvimento sustentável.
O objetivo da gincana é promover a educação empreendedora, buscando ideias viáveis para atender às necessidades da população e contribuir com o desenvolvimento sustentável.
A competição é aberta ao público. Os grupos interessados, porém, devem incluir pelo menos um estudante de uma escola técnica estadual (Etec) ou de uma faculdade de tecnologia (Fatec). As equipes devem ser compostas por, no mínimo três e, no máximo, cinco integrantes.
Os eixos tecnológicos disponíveis para inscrição de trabalhos são: Produção Industrial; Produção Alimentícia; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Turismo; Hospitalidade e Lazer; Infraestrutura; Recursos Naturais; Ambiente; Saúde e Segurança; Informação e Comunicação e Produção Cultural e Design.
O processo de seleção será realizado em três fases. Na primeira, os candidatos devem inscrever os trabalhos e os melhores de cada eixo tecnológico serão aprovados para a segunda etapa.
Na segunda fase, a comissão julgadora premiará os três melhores projetos de cada eixo tecnológico e somente os vencedores dos primeiros lugares passarão para a etapa seguinte.
Por fim, os vencedores do primeiro lugar de cada uma das 10 categorias da etapa anterior concorrerão entre si e disputarão as três melhores posições. Profissionais do mercado com experiência em empreendedorismo e startups farão parte do júri que avaliará os trabalhos.
No total serão distribuídos R$ 90 mil em prêmios. Os vencedores também ganharão possibilidade de acesso a incubadoras de empresas e a aceleradoras de startups.
Inscrições e mais informações no site www.desafioinovapaulasouza.com.br

Agência Inova Paula Souza lança competição para startups

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *