A Asserti, entidade gestora do APL TI Marília (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília), buscando a melhoria da competitividade do setor regional de TI e sua inserção internacional, realizou o chamamento das empresas pertencentes ao APL para participação do Projeto Mercosul de Integração Produtiva da AECID promovida pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.
O projeto se destinada às micro, pequena e média empresas do ramo da Tecnologia da Informação e visa promover a integração produtiva entre países do Mercosul, promovendo a complementaridade das economias dos países do bloco e contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da região das organizações participantes.
O projeto é composto por dois encontros empresariais, um virtual e outro presencial em Montevidéu e capacitações com enfoques teóricos sobre normativas, procedimentos legais e tributários e para a internacionalização de empresas no Mercosul e com enfoques específicos considerando problemáticas e particularidades do setor incidentes sobre o processo de integração.
O projeto acontece no 1º semestre de 2018, as empresas selecionadas para participar do projeto serão divulgadas em maio.
O resultado esperado é a efetiva integração produtiva regional, fortalecendo o associativismo em busca de especializações produtivas com base na complementariedade dos produtos fornecidos pelas empresas da região, para posterior elaboração de projetos de internacionalização.
CRONOGRAMA INTEGRAÇÃO PRODUTIVA
 
 

Empresas do APL TI Marília participam do Projeto Mercosul de Integração Produtiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *