Presidente da Asserti abre evento sobre serviços entre Brasil e China

 

FHM_5922.jpg

Aconteceu no dia 24 de outubro em São Paulo, o seminário “Brasil-China sobre Comércio em Serviço”, uma das primeiras iniciativas para a cooperação bilateral de serviços do Brasil com a China. O evento estava previsto no Plano de Ação Bilateral, assinado em agosto deste ano entre Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e o Ministério do Comércio da República Popular da China (MOFCOM), visando implementar o Memorando de Entendimentos (MoU) no setor de Serviços entre os dois países. O acordo vai incentivar o comércio exterior e os investimentos bilaterais em Serviços, além de promover o intercâmbio de informações sobre melhores práticas no setor para fomentar serviços de maior qualidade, competitividade e eficiência.

O evento foi aberto pelo presidente da Asserti – Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação, Elvis Fusco e reuniu diversos representantes dos setores expressos no MoU, como TI, games, audiovisuais, engenharia consultiva e arquitetura e turismo, o secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia, reforçou a importância dessa ação inicial para aproximar o setor produtivo dos dois países e ampliar as oportunidades de negócios no setor de serviços. “Este evento foi pensado para contribuir com o fortalecimento das relações bilaterais em serviços entre os dois países e por isso traz um panorama dos mercados chinês e brasileiro e as oportunidades para o comércio bilateral de serviços, além de desafios enfrentados por ambos os países no comércio bilateral”, reforçou o secretário.

O evento foi realizado numa parceria entre a Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC, a Confederação Nacional de Serviços (CNS) e a APEX Brasil. Durante o evento, o presidente da CNS, Luigi Nesi, presenteou os participantes do evento com uma sandália personalizada com imagens do Brasil e da China e sugeriu um slogan para a implementação do MoU: “Caminhando juntos para fortalecer as relações de serviços “.

No contexto da implementação do MoU, a importância da relação bilateral em serviços foi destacada pelo Ministério do Comércio da China, MOFCOM, ao convidar o Brasil para ser pais de destaque na CIFTIS – China International Fair of Trade in Services, que será realizada em maio de 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s