Na noite do dia 18 de abril de 2017 aconteceu, no Auditório Shunji Nishimura do Univem, o 2º Workshop de RH da Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) organizado pela Coordenação do Comitê de RH da associação, como o apoio do APL TI Marília (Arranjo Produtivo Local de Marília e região) do Univem, do Ciem e do Citec-Marília.
IMG_9034 (2).JPG
O evento teve como tema a liderança inteligente e contou com a ilustre presença de Henri Cardim, coaching, apresentador de talk show na TV Viking, Presidente e Fundador da HFC Consultoria & Associados e palestrante, especialista em liderança e resultado.
Elvis Fusco, Presidente da Asserti fez a abertura do evento direcionado aos líderes e futuros líderes das empresas presentes no local e ressaltou a importância das organizações prepararem seus colaboradores para lidarem com o novo contexto de ter que liderar uma equipe formada por antigos colegas de trabalho. Empresas tradicionais de Marília como a Tray – Locaweb,  ONCLICK, Bredas, Interfocus, DSIN, Persys, TK Ingressos, Best Code e Codesis estiveram em peso no evento.
Foram abordados temas sobre qualidade de liderança, eficiência, comprometimento com metas e resultados e engajamento. Num clima descontraído o palestrante conseguiu envolver os participantes e tratar de temas polêmicos como a auto motivação e o poder de persuasão, quebrando tabus relativos a demissão de funcionários de baixa performance e ressaltando fundamentos éticos e morais no momento de contratações e promoções.
A coordenadora do grupo Comitê de RH da Asserti, Selma Kharfan, explicou que o evento foi organizado em razão de uma demanda sinalizada pelas empresas associadas à Asserti, que reconhecem a importância de preparar seus colaboradores para essa transição, pois não basta ter um currículo tecnicamente perfeito é preciso que o líder saiba lidar com o aspecto humano. Ela acredita que os exemplos práticos fornecidos pelo palestrante contribuem para uma melhor compreensão sobre o tema tratado.
O Comitê de RH da Asserti tornou-se uma importante ferramenta de trabalho da associação e do APL TI Marília, possibilitando que as empresas associadas possam levar suar demandas à coordenação que por sua vez promove ações concatenadas e focadas em suas necessidades comuns.

Asserti promove Workshop de Liderança Inteligente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *