A Câmara Municipal de Vereadores de Marília homenageou a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação – Asserti pelo credenciamento por parte do Governo do Estado de São Paulo do APL TI Marília – Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília.
O Vereador Marcos Rezende, autor do reconhecimento, esteve presente neste dia 06 de abril na reunião da Diretoria Executiva e dos Conselhos Estratégico e Fiscal da entidade e entregou em mãos ao Presidente Executivo da associação, Sr. Elvis Fusco, o Certificado de Congratulações pelo trabalho da Asserti na conquista desse importante reconhecimento para a cidade de Marília.
CERTIFICADO APL TI
A elaboração do projeto de solicitação do credenciamento foi realizada pela Asserti e protocolada na Coordenadoria de Desenvolvimento Regional e Territorial do Governo do Estado em 25 de agosto de 2016. Em 06 de setembro, o Governo do Estado divulgou o credenciamento do APL TI Marília que a, partir de agora, a Asserti passa a ser a entidade gestora que exerce a governança do APL.
Para solicitar o credenciamento, a Asserti elaborou projeto que demonstra a existência de um aglomerado de empresas de TI localizadas na região de Marília que apresentam uma especialização produtiva e mantém vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si, isso inclui parcerias com a Prefeitura, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa e entidades representativas.
O APL TI Marília é composto por empresas atuantes no ramo de Tecnologia da Informação, por instituições de ensino públicas e privadas, por entidades sem fins lucrativos, associações de classe, comunidades científicas, órgãos de fomento e órgãos públicos, localizados em Marília e cidades circunvizinhas, todos trabalhando em parceria para crescimento e desenvolvimento empresarial, social e econômico da região do centro-oeste do Estado de São Paulo. São mais de 200 empresas gerando mais de 2.500 empregos diretos e indiretos em mais de 13 cidades da região.
O Presidente da Asserti explica que com o Reconhecimento do APL TI Marília pelo Governo do Estado de São Paulo além de aumentar a exposição das empresas aqui localizadas, possibilitará que a cidade se beneficie com a solicitação de recursos específicos para fomento da área de TI.
Segundo Marcel Farto, Conselheiro Estratégico da Asserti e representante da empresa Onclick, “Marília já é reconhecida nacionalmente pela sua vocação na área de TI, o que fortalece as empresas localizadas no município e participar da Asserti e do APL TI Marília faz com as empresas também ganhem notoriedade”. Marcel ressaltou ainda que a Onclickacaba de ganhar uma premiação da ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, como a melhor empresa de serviços para plataformas de comércio eletrônico.
O certificado de congratulações à Asserti externa o apoio da Câmara Municipal à iniciativa da associação que, não somente, constituiu o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília, como também, obteve o reconhecimento do arranjo pelo Governo do Estado, tornando Marília uma das cinco cidades do Estado de São Paulo que possuem essa qualificação.
Nesta mesma data aconteceu também a reunião de prestação de contas da Diretoria Executiva aos Conselhos Estratégico e Fiscal da Asserti, com elaboração do parecer favorável a aprovação das contas do exercício financeiro do ano de 2016 pelos Conselheiros Fiscais, assim reconhecida a idoneidade da administração durante todo o período.
Em reunião também foram discutidas questões relativas as novas parcerias formalizadas pela Asserti, a criação do site do APL TI Marília – www.apltimarilia.org.br, a realização de capacitações e o convite para o “Workshop de Liderança Inteligente” que acontecerá no dia 18 de abril de 2017 no auditório do Univem.
A Asserti tem trabalhado com afinco para o crescimento das empresas do ramo de Tecnologia da Informação de Marília e região, os membros da nova administração da associação eleitos no final de 2016 estão em sintonia e já estudam outras iniciativas para continuar contribuindo com o desenvolvimento econômico regional.

Asserti recebe homenagem da Câmara Municipal de Marília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *