encontropormarilia-940x300

 
O 1º Encontro Por Marília acontecerá no dia 21 de janeiro, durante todo o dia, na Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília). A proposta é ouvir população e sociedade civil organizada sobre os problemas do município e discutir possíveis soluções a serem levadas ao governo municipal que assume o mandato 2017-2020.
Um encontro nestes moldes foi idealizado no ano passado e está sendo organizado por um grupo de entidades do terceiro setor que atuam no município. A ideia é que a voz da comunidade se some a de técnicos, especialistas, profissionais liberais e associações de classe.
Fazem parte da organização: Matra – Marília Transparente, Origem – Associação Ambientalista de Marília, Gratus – Fazer o bem que te faz bem, Univem, AEA – Associação de Engenheiros e Arquitetos de Marília e Região, Asserti – Associação das Empresas de Ti de Marília e Região, Acim – Associação Comercial e Industrial de Marília, APM – Associação Paulista de Medicina, Famema – Faculdade de Medicina de Marília, Marília Convention Bureau, Conselho Municipal de Turismo.
A cidade será analisada em seus aspectos socioeconômicos, educação, saúde, segurança, urbanismo, mobilidade, sustentabilidade e outros. Essas questões serão colocadas como referência futura do poder público para que possam servir de subsídio para o Plano Plurianual do município. Pretende-se também gerar um site com ideias e projetos para Marília e traçar um plano com cinco metas principais para cada área.
As inscrições estão abertas desde 20 de novembro e a participação pode ser individual ou coletiva, por meio de entidades ou não. É possível integrar o evento tanto nas categorias participante ou proponente, no caso daqueles interessados em propor ideias para debate e discussão coletiva.
O evento será dividido, basicamente, em duas etapas. No período da manhã ocorre o primeiro momento denominado “A Marília que temos”, onde serão feitos diagnósticos sobre a cidade. A segunda etapa, na parte da tarde, e é intitulada “A cidade que queremos”, onde serão levantadas ideias para Marília. Os participantes serão divididos em grupos temáticos de diálogo.
O 1º Encontro Por Marília também abarca a Sala do Futuro e Concurso de Ideias. Desde 20 de novembro e até 31 de dezembro podem ser inscritos projetos para, no dia do evento, serem feitas exposição de painéis, vídeos e fotos que retratam propostas futuras para o município. Haverá premiação para os melhores projetos.
“Acreditamos no enorme potencial de Marília, e na capacidade de crescimento e superação do nosso povo, da nossa indústria e da criatividade da nossa juventude. O Encontro Por Marília irá proporcionar uma oportunidade única de união da nossa cidade em torno da realização deste amplo projeto de democracia e desenvolvimento”, diz a organização.
O projeto pretende a participação social como regra na sociedade mariliense resultando em políticas públicas construídas a partir de diálogo, por uma análise concreta da realidade e pela transparência. A intenção é que as políticas criadas dessa forma sejam duradouras e sirvam de subsídio para decisões políticas mais maduras e realistas do poder público.
INSCRIÇÃO
As inscrições podem ser feitas através de um link existente no evento criado no Facebook: “1.o Encontro por Marília – como é a cidade que você quer?”.
Link para o evento no Face: [clique aqui]
Link direto para inscrição: [clique aqui]

Escrito por em 03 jan, 2017
SOCIEDADE CIVIL ORGANIZA 1º ENCONTRO POR MARÍLIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *