A Asserti iniciou parceria com o Senac em agosto/2016 apoiando a instituição na realização de seus cursos gratuitos que promovem a inclusão de jovens estudantes do ensino médio em situação de carência no mercado de trabalho.
O curso de Operador de Computador acontece no Senac até o dia 22 de dezembro de 2016 e os participantes iniciarão o ano capacitados para concorrem a vagas de trabalho no setor da Tecnologia da Informação, que apesar de oferecer oportunidades tem encontrado dificuldade em encontrar profissionais com a qualificação necessária.
operador de computador dez.2016.JPG
Para realização dessa parceria, assim como de outras, a associação criou o grupo Asserti Social, composto por representantes das empresas associadas, que além de projetos de cunho comunitário e assistencial tem a missão de difundir a Tecnologia da Informação como ferramenta para inserção social.
O conteúdo do curso vai além da tecnologia abordando assuntos relacionados a ética, cidadania, empreendedorismo, qualidade de vida, conduta profissional e marketing pessoal, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho de modo a ampliar as possibilidades de empregabilidade.
O Asserti Social tem muitos projetos para 2017 e a parceria com o Senac terá continuidade. O calendário de cursos da instituição para 2017 contará também com o curso de Operador de Computador. Para o próximo ano há previsão de pelo menos 3 cursos em parceria Asserti Social e Senac. As parceiras já estudam estender a parceria para outros cursos além da modalidade gratuita.
 
 

ASSERTI SOCIAL APOIA REALIZAÇÃO DO CURSO DE OPERADOR DE COMPUTADOR DO SENAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *