Com o apoio do SEBRAE, o Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM) ofereceu no último dia 12, uma Oficina de Plano de Negócios para as empresas participantes do Edital de Seleção de Empresas para Incubação do CIEM.

A oficina foi ministrada pelos consultores do SEBRAE, Cristiane Souza Aguiar e Elton Aquinori Yokomizo, ambos satisfeitos e com a percepção de que a oficina alcançou o objetivo de ajudar as empresas na estruturação de seus projetos e de facilitação no processo de seleção de negócios pelo CIEM.

oficina de plano de negócios senac.JPG

Os consultores apresentaram aos participantes o conceito de plano de negócios, as etapas para sua elaboração e os pontos de atenção. Os representantes das empresas puderam tirar dúvidas e a oficina também estimulou a aproximação entre os empresários que trocaram experiências e informações, ampliando suas redes de contatos.

Elton Aquinori ressaltou “um ponto a destacar foi a troca de informações entre os participantes e as contribuições de quem já tem ou teve uma empresa, principalmente no ponto de vista estratégico e contábil”. Para Cristiane, os empresários absorveram o conceito do plano de negócios e a sinergia entre o grupo foi evidente “foi muito bom ver o interesse dos empreendedores registrando e trocando experiências”.

Elvis Fusco, coordenador do CIEM, lembra que segundo o Edital, o prazo para apresentação de propostas pelas empresas interessadas encerra no dia 15 de agosto, e um dos requisitos de seleção é justamente a apresentação do plano de negócios.

Nesta chamada, o CIEM disponibiliza 7 vagas para novas empresas incubadas. Após a fase de seleção em que serão analisados os planos de negócios, apresentados pelas empresas interessadas, as finalistas deverão realizar um Pitch, ou seja, uma apresentação relâmpago de seus negócios.

O edital de seleção pode ser acessado pelo link www.inovamarilia.org.br/ciem. Para obter mais informações sobre o edital e sobre a Oficina de Plano de Negócios compareça à Secretaria do CIEM, na Av. Hygino Muzzi Filho nº 529, Marília-SP, em horário comercial, ou solicite informações pelo endereço eletrônico incubadora@univem.edu.br ou pelo telefone (14) 2105-0834.

Incubadora de Empresas promove Oficina de Plano de Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *