COMCITI elege primeira diretoria | Inova Marília
http://html5shiv.googlecode.com/svn/trunk/html5.js

Nesta manhã foi dado mais um passo na consolidação do Parque Tecnológico de Marília. Aconteceu no CIESP a segunda reunião do COMCITI – Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Marília, e foi eleita a diretora: Chikao Nishimura (CIESP) presidente, Dr. Elvis Fusco (ASSERTI), vice-presidente, Dr. Luiz Carlos M. Soares (UNIVEM), primeiro secretário, Adriano L. Martins (ACIM), segundo secretário.
Como primeira pauta da diretoria eleita foi apresentada aos conselheiros presentes a minuta do regimento do COMCITI, instrumento que regulamenta a atuação do órgão juntos aos representados e ao poder público municipal. Após leitura do regimento pelo segundo secretário Sr. Adriano, foi colocado em discussão e votação. Aprovado por unanimidade.
índice33
Diretoria eleita do COMCITI
Dando sequência na pauta dos trabalhos o Sr. Elvis Fusco, vice-presidente, socializou o andamento do projeto do Parque Tecnológico de Marília e comentou sobre a necessidade da criação e aprovação da “Lei de Incentivo à Inovação do Município de Marília” sendo este um dos pré-requisitos para a continuidade dos trabalhos. Para conduzir o trabalho de elaboração desta lei, de forma participativa e inclusiva, foi constituída uma Comissão de Trabalho, sendo esta a primeira da diretoria recente empossada, sob a coordenação do prof. Dr. Fábio Dacêncio.
A comissão terá alguns dias para prover o conteúdo da Lei em parceria com a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, que por sua vez  vai encaminhar para a tramitação no setor jurídico municipal.Após passar pelas instâncias internas da prefeitura a proposta da minuta da Lei segue via Secretário Cassio Pinto para apreciação do Exmo. Prefeito Municipal e depois para aprovação da Câmara Municipal.
No discurso de posse como presidente do COMCITI, o Sr. Chikao Nishimura destacou a relevância da atitude empreendedora dos conselheiros e enfatizou a constante necessidade da integração dos conselheiros com o setor produtivo local, razão maior da criação e instalação do futuro Parque Tecnológico. Ao comentar o assunto ele disse: “Estou muito feliz com mais etapa porque gosto de novos desafios e este é um dos grandes. Nossa diretoria sabe que tem muito trabalho pela frente e já estamos organizando frentes para discutir pontualmente assuntos que sejam de maior interesse para cada um dos setores da economia local e regional, sei que o COMCITI pode contribuir muito e vamos fazer um bom trabalho em conjunto”.
Para o reitor Luiz Carlos de Macedo Soares, eleito secretário do COMCITI, a presença atuante das entidades convidadas e convocadas para esta importante reunião foi muito representativa. “Contamos com representantes do poder público municipal, do comércio, da indústria, do setor de tecnologia e das universidades e já tomamos importantes decisões. É a continuidade de um trabalho que vem projetando Marília no cenário dos municípios brasileiros que se preparam para as mudanças da economia, com atitudes empreendedoras e integradas. Este modelo funciona e já estamos colhendo resultados em curto espaço de tempo, como por exemplo o expressivo apoio do governo estadual na instalação do Parque Tecnológico.”
índice333Registro dos conselheiros presentes na segunda reunião do COMCITI, no auditório do CIESP
Ao finalizar o encontro os senhores Elvis e Cassio Pinto solicitaram aos presentes que continuem enviando informações relevantes para o Portal Inova Marília. Desde a sua inauguração o portal vem recebendo um número muito bom de visitantes que buscam informações para a instalação de novas empresas na cidade, sobre legislação e ações de fomento ao empreendedorismo promovidas pela prefeitura municipal.
 
Visite: www.inovamarilia.org.br
COMCITI elege primeira diretoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *