No dia 20 de julho foi realizada a Assembleia Ordinária para aprovação das contas da ASSERTI (Associação de Empresas de Serviço de Tecnologia da Informação) referente ao exercício financeiro de 2021.

Encerrando o ciclo de sua gestão como presidente da Diretoria Executiva durante o triênio 2018-2021, o Sr. Elvis Fusco apresentou aos membros presentes em assembleia a documentação pertinente às contas de seu último ano como presidente, acompanhada do parecer favorável à sua aprovação emitido pelo Conselho Fiscal da entidade. 

Constatando-se pela demonstração do equilíbrio financeiro da ASSERTI, a gestão foi encerrada com superávit. Segundo Elvis Fusco, “conseguimos fazer uma boa administração e controle patrimonial financeiro e econômico da entidade, mesmo em vista das dificuldades experimentadas por algumas empresas que optaram por se desassociar ou que solicitaram a suspensão de suas contribuições à entidade, o que diminuiu sua receita. Mantivemos as empresas conectadas, realizando eventos on-line durante o período mais crítico do isolamento social, e com isso, balanceamos as receitas e despesas da associação assegurando sua saúde financeira”.

Conforme explica Hilton Pereira, Conselheiro Fiscal durante o exercício de 2021 e hoje tesoureiro da associação, “houve por parte da diretoria executiva uma correta conduta que manteve o equilíbrio financeiro, fato que convergiu para a emissão de parecer favorável às contas por parte do Conselho Fiscal”. 

Também foi noticiada aos presentes a expansão da rede de empresas de TI associadas em Jaú, resultante de uma ação da gestão anterior que culminou na criação da representação regional da ASSERTI no município, evidenciando a recuperação da entidade já no início de 2022.

Após as demonstrações financeiras, Elvis Fusco relembrou as importantes parcerias realizadas para realização dos eventos on-line promovidos pela entidade e ao final agradeceu aos presentes pelo apoio durante sua gestão.

A aprovação das contas do exercício financeiro de 2021 foi unânime, havendo o consenso geral de que a entidade tem atendido a sua finalidade e objetivos estatutários. 

A presidente da Diretoria Executiva, Giulianna Marega Marques, esclareceu que “a prestação de contas anual da associação está prevista no estatuto da entidade e é essencial para que a gestão seja transparente e participativa. A nova gestão recebe a entidade com total saúde financeira e se compromete a dar continuidade aos trabalhos com o mesmo empenho e responsabilidade da gestão anterior”.

A ASSERTI, constituída em 2012 como resultado da iniciativa de empresários da região de Marília, conta atualmente com cerca de 100 empresas associadas distribuídas em mais de 20 cidades do estado, com 3 representações regionais em Bauru, Botucatu e Jaú, sendo também a entidade de governança do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília (APL TI Marília).

Como a maior associação de empresas de Tecnologia da Informação do interior de São Paulo, reconhecida pelo Governo do Estado, a ASSERTI firma-se a cada dia como uma entidade expressiva, representante de uma indústria promissora e de alta capacitação profissional, geradora de produtos e serviços de alto valor agregado, condizente com as demandas sociais e econômicas do país.Para saber mais sobre a ASSERTI, acompanhar notícias e verificar quem são os associados, ou até mesmo para se associar, acesse o site http://asserti.org/ ou entre em contato pelo e-mail assertimarilia@gmail.com ou pelo telefone (14) 3433-9888.

Assembleia Geral da Asserti aprova as Contas do exercício de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *