No dia 22 de junho aconteceu o Happy Hour Hub Innovation, primeiro evento presencial após o advento da pandemia causada pelo coronavírus, promovido pela Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação – ASSERTI em parceira com o Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília e o Leavening Hub.

O Happy Hour Hub Innovation, realizado no Leavening Hub localizado no campus do Univem, contou com a presença de representantes de empresas e startups de Tecnologia da Informação de Marília e região, profissionais e estudantes do setor de TI, bem como, com entidades e organizações parceiras da associação.

Segundo o Conselheiro Estratégico da ASSERTI, Sr. Milton Breda ”os eventos on-line foram importantes para manter as associadas conectadas durante os quase dois anos de isolamento social, entretanto, o evento presencial permite o aprofundamento dos assuntos e criam relacionamentos comerciais mais significativos”.

O evento significou uma importante ferramenta de conexão entre os participantes que puderam compartilhar e discutir seus pontos de vista sobre o tema da Inovação Aberta trazido pela presidente da ASSERTI, a Prof.a Giulianna Marega Marques, o que possibilitou o networking entre as empresas e startups de TI da região e desenvolveu o relacionamento entre elas com foco em futuras parcerias.

A presidente da entidade explicou que “a inovação aberta tem como objetivo a melhoria de produtos e serviços e a criação de novas soluções para problemas já conhecidos por meio da colaboração entre empresas e startups. É um novo modelo de gestão empresarial que propõe a ruptura da cultura tradicional de algumas empresas acelerando o processo de inovação das organizações”. 

O conceito de inovação aberta vem ganhando força entre as empresas de TI do interior paulista e para fomentar essa ideia a ASSERTI realizou importantes parcerias para aproximar as organizações possibilitando aos colaboradores das associadas à utilização gratuita de espaços de trabalho compartilhados localizados em ambientes de inovação em Marília, Pompeia, Bauru e Botucatu.

As parcerias, já vigentes na gestão anterior da entidade, com o Leavening Hub em Marília, com a Conq Hub em Bauru e com o Parque Tecnológico de Botucatu foram fortalecidas e agora as empresas também poderão utilizar o coworking da associada Mentto localizada em Pompeia. 

Durante o evento a presidente da ASSERTI anunciou a realização de cursos de capacitação profissional que serão ministrados de forma voluntária pelos colaboradores da empresa PERSYS, empresa por ela fundada em 2011, convidando as empresas presentes a participarem dessa iniciativa como forma de solucionar a escassez de profissionais de TI no mercado.

Para conhecer melhor a ASSERTI e as condições de utilização dos espaços de trabalho compartilhados nos ambientes de inovação de Marília (Leavening Hub), Pompeia (Mentto), Bauru (Conq Hub) e Botucatu (Parque Tecnológico de Botucatu) entre em contato com a ASSERTI pelo e-mail assertimarilia@gmail.com ou pelo telefone (14) 3433-9888.

ASSERTI REALIZA EVENTO PARA CONECTAR AS EMPRESAS DE TI E ANUNCIAR PARCERIAS DE INTERESSE PARA O SETOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *