A Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) promove no dia 27 de agosto às 17h, o webinar “Impactos da Reforma Tributária no Setor de Serviços e Tecnologia da Informação” em parceira com a Confederação Nacional de Serviços (CNS).

O evento online terá como preletores, Marcos Cintra, ex-secretário da Receita Federal e Luigi Nese, vice-presidente da Confederação Nacional de Serviços, com a participação de Deputados Estaduais e Federais e de entidades representativas de clusters de Tecnologia da Informação do país.

Marcos Cintra, um dos idealizadores de propostas para reforma tributária e defensor da criação de um imposto único sobre pagamentos digitais e da exoneração da folha de pagamentos, explicará durante o evento os aspectos da reforma, bem como, explanará sobre os impactos sobre a economia brasileira e sobre as empresas de prestação de serviços, principalmente de Tecnologia da Informação. O economista alega que o fatiamento do projeto da reforma impede que os principais interessados visualizem os benefícios de um imposto sobre transações financeiras e pretende desmistificar o assunto evidenciando a importância da reforma e seus fatores benéficos para sociedade em geral.

Mesmo distante do poder executivo desde setembro de 2019, Marcos Cintra exerce papel protagonista para que as demandas da sociedade civil e empresária sejam consideradas e, com o apoio de entidades dos setores de comércio e serviços, encabeçou um forte movimento contra as PECs 45, na Câmara dos Deputados, e a 110, no Senado, salientando que os projetos beneficiavam apenas aos bancos e a uma pequena parcela do setor produtivo, prejudicando o setor de serviços, segmento que mais emprega no Brasil.

Para a Confederação Nacional de Serviços, o lema deve ser “desoneração da folha para todos os setores” questão defendida pela entidade há 20 anos e que segundo Luigi Nese, presidente fundador da CNS, ao que tudo indica, sairá até o final de 2020, visto que governo atual mostra que está buscando novas alternativas tributárias para tanto.

O presidente da Asserti, Elvis Fusco, explica que “o evento proporcionará a discussão sobre a reforma tributária e as propostas que tramitam no Congresso Nacional e permitirá a participação dos empresários do setor de TI do centro-oeste paulista via plataforma digital. É de extrema importância que o empresariado da região participe, se inteire do assunto e tenha oportunidade de colocar suas impressões sobre o tema diante de especialistas e dos entes políticos envolvidos com a questão”.

As inscrições para participação do evento online pode ser realizadas pelo link: www.asserti.org.br/eventos/reformatributaria

Asserti promove discussão sobre reforma tributária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *