A Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) está mais uma vez apoiando a Olimpíada de Informática realizada pelo UNIVEM (Centro Universitário Eurípides de Marília) por meio dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação.

A competição, que já está em sua 8ª edição, estará com inscrições abertas para Alunos do Ensino Médio e técnico até dia 13 de julho pelo site www.univem.edu.br/olimpiada2020.  A Olimpíada de Informática é dividida em duas grandes atividades: a Escola de Férias de Programação e a Competição de Programação.

A Escola de Férias de Programação, com aulas online, inicia no dia 13 de julho e tem como objetivo capacitar os candidatos para a competição da Olimpíada de Informática. Nesta etapa, os alunos poderão aprender ou se aprofundar no conhecimento da Linguagem de Programação Python, a linguagem mais utilizada nas áreas de Inteligência Artificial, Ciência de Dados e Desenvolvimento de Sistemas.

A competição vai ser realizada no dia 08 de agosto, das 8 às 13h, no Centro Universitário, por meio da qual serão verificados os conhecimentos desses estudantes nas áreas de lógica computacional e programação de computadores, premiando os alunos que obtiverem as melhores colocações. Além da Asserti o evento contará com o apoio do APLTI Marília (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília) e do Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília.

Os melhores colocados serão contemplados com cursos de Formação de Desenvolvedor de Software e Bolsas CNPq de Pesquisa Tecnológica para Alunos do Ensino Médio.

O presidente da Asserti, Elvis Fusco, explica que “a associação enquanto entidade sem fins lucrativos tem como objetivo realizar uma mudança social por meio da Tecnologia da Informação, as olimpíadas são o começo da introdução dos jovens na profissão, na mesma oportunidade que despertamos o interesse dos jovens pela área de TI também  mostramos que o setor apresenta a oportunidade de uma carreira promissora, com salários atrativos e com possibilidade de ascensão a medida que se aprimora a qualificação”.

A competição já revelou inúmeros talentos que atualmente empreendem em startups ou fazem parte de times de grandes empresas que se destacam no mercado nacional e internacional.

TOME NOTA

 8ª Olimpíada de Informática

 Inscrição gratuita Até dia 13/07

 (www.univem.edu.br/olimpiada2020)

 Escola de Programação de Férias (online)

De 13 a  31/07

Preparação e aquecimento para Olimpíada de Programação

De 03 a 07/08

Olimpíada de Programação

Dia 08/08

Asserti apoia a 8ª Olimpíada de Informáticado Univem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *