Com eventos, palestras e reuniões suspensas por causa da crise de saúde gerada pelo COVID-19, a Asserti (Associação de Empresas de Serviços de TI) tem promovido ações remotas online para continuar levando conteúdos relevantes às empresas associadas e para mantê-las conectadas.

O avanço da disseminação do vírus levou as autoridades políticas a decretarem o isolamento social, medida que gerou fortes impactos na sociedade como um todo, atingindo também as entidades associativas sem fins lucrativos que como estratégia de enfrentamento à situação aderiram às ferramentas de videoconferências e webinars para manter a proximidade e a comunicação com seus associados.

Elvis Fusco, presidente da Asserti, explica que “com a declaração da pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) todos precisam aderir as medidas de contenção da disseminação do vírus. A Asserti enquanto associação está fazendo sua parte seguindo e orientando as empresas para que sigam as regras de isolamento e possibilitando a continuidade das atividades da associação de forma eficaz e segura”.

Desde o isolamento em 23 de março, a Asserti já realizou mais de 5 videocoferências com a presença das empresas associadas, parceiros e outras entidades de classe trazendo  assuntos relacionados às demandas atuais das organizações como a implantação do trabalho remoto (teletrabalho ou home office) e demais medidas protetivas às empresas e aos trabalhadores de acordo com os recentes decretos dos entes políticos, transformação digital e compartilhamento de ações propostas pelas associadas para driblar eventuais crises financeiras.

Videoconferência proposta pela Asserti em parceria com o Seprosp (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo) para compartilhamento de boas práticas relacionadas ao teletrabalho (home office, trabalho remoto, entre outras). Participação de Robson Cabral Conselheiro Fiscal do Seprosp.

Reunião de associados da Asserti – Reflexões sobre a crise da COVID-19 e impactos nas empresas. Participação de Willians Marques, Conselheiro Estratégico da Asserti.

Videoconferência com a participação dos advogados do escritório Gomes Altimari Advogados para orientação das empresas quanto as possíveis ações de enfrentamento da atual crise de saúde.

Webinar  “Acelerando a Transformação Digital” com Elvis Fusco, presidente executivo da Asserti e Adriano Martins, presidente da ACIM

Asserti realiza ações para conectar as empresas em tempos de pandemia e isolamento social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *