Os membros dos órgãos de administração e fiscalização da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti) reuniram-se na última quinta-feira do mês de janeiro (30/1) para aprovação do plano de ações e do plano orçamentário a serem seguidos durante a gestão de 2020.

O plano de ações e de orçamento é anualmente realizado e sua elaboração é comandada pelo presidente da entidade, Sr. Elvis Fusco, com a colaboração dos demais membros da diretoria executiva se constituindo num importante instrumento de gestão para garantir a execução do objetivo principal da associação que é o de fomentar as empresas e atender suas demandas mais recorrentes. Nesse sentido o presidente da Asserti explica que “o plano de ações foi construído seguindo as diretrizes estabelecidas pelos membros do Conselho Estratégico da associação o qual é formado pelos próprios representantes de empresas associadas, o que garante que as propostas de ações atendam as necessidades e demandas empresariais com maior efetividade”.

Entre as ações priorizadas no plano de ações apresentado estão as ações de fortalecimento empresarial voltadas para a gestão interna, com a proposta de realização de palestras e seminários de inovação empresarial, marketing digital, vendas e precificação de produtos, gestão financeira geral, planejamento estratégico, pesquisa salarial do segmento de TI e recursos humanos com temas como liderança e retenção de talentos. Segundo o vice-presidente da entidade, Sr.Milton Breda “esse cronograma de ações foi pensado para auxiliar as organizações na otimização do funcionamento do seus processos internos atendendo às necessidades de cada departamento, bem como norteando as pequenas empresas que ainda não possuem departamentos específicos para essas áreas de atuação organizacional”.

Durante a reunião também foram alinhadas as ações estratégicas para formação de mão de obra nova para o setor de Tecnologia da Informação, bem como, para capacitação de profissionais já atuantes no mercado. Para tanto foi sugerida pelo Conselheiro Estratégico Willians Marques, representante da empresa Tray, a criação de um grupo de trabalho composto por representantes das empresas associadas que se responsabilizarão pela elaboração de cursos, treinamentos e workshops voltados para o desenvolvimento contínuo de competências técnicas, ampliando-se as oportunidades de qualificação e a oferta de profissionais na área, tendo em vista que o mercado de TI avança de forma acelerada e as empresas demandam por profissionais de excelência para atravessarem as disrupções impulsionadas pela Transformação Digital.

O presidente da associação apresentou as diretrizes do plano de ações de forma detalhada,bem como, apresentou a aplicação dos recursos financeiros da associação durante todo o exercício de 2020, resaltando que “o esforço disciplinado dos membros da diretoria e dos conselhos da Asserti para desenvolvimento de um plano pragmático e exequível é fundamental para a associação e seus associados. Entretanto, a fase mais importante e que mais demanda atenção e empenho é a efetiva execução desse plano. Os órgãos da Asserti estão alinhados e conectados para que as ações sejam efetivamente realizadas e o plano de orçamento seja seguido, como acontece em todos os anos”.

Elvis Fusco também destacou as ações realizadas durante o ano de 2019 ressaltando as parcerias com o Seprosp (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo) que por meio do Programa Universidade Asserti financiado pelo sindicato e apoiado pelo UNIVEM (Centro Universitário Eurípides de Marília) possibilitou o ingresso de mais de 30 alunos do ensino médio para os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação e posterior absorção no mercado de trabalho, bem como as parcerias com o  CITec-Marília (Centro de Inovação  Tecnológica de Marília ) e com o CIEM (Centro Incubador de Empresas de Marília) reafirmando o compromisso da associação com a propagação da cultura de inovação e empreendedorismo como apoiadora das ações das entidades.

Ao final da reunião foram aprovados, pelos membros da diretoria e dos conselhos estratégico e fiscal da associação, os planos de orçamento e de ações propostos para 2020 sendo noticiado pelo presidente o primeiro evento do ano a ser realizado pelo CITec-Marília com o apoio da Asserti, o Café com Empreendedor, que acontecerá no dia 11 de fevereiro às 8h30 no InnovaSpace Coworking do CITec-Marília, situado no campus do UNIVEM.

Sendo atualmente a maior entidade associativa do segmento de Tecnologia da Informação do interior do estado de São Paulo,  a Asserti possui mais de 100 empresas associadas distribuídas em  mais de 20 cidades do estado, com 2 representações regionais em Bauru e em Botucatu e em tratativas para criação de novas regionais em São Carlos e Presidente Prudente, firmando-se como uma entidade representativa do segmento que mais emprega no mundo, defendendo os interesses das empresas perante todas as esferas do poder público, implementando e colaborando com mecanismos de ascensão profissional. Para obter mais informações sobre a Asserti acesse o site www.asserti.org.br.

Asserti define ações estratégicas para 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *