A Asserti assinou no dia 18/11 parceria com a Federation of Canadian-Brazilian Businesses (FCBB) com o objetivo de fomentar negócios entre as empresas associadas e empresas canadenses.

A FCBB é uma instituição não governamental parceira da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, presidida atualmente pelo brasileiro Sérgio Frias, ex-vice-presidente da Bombardier e vice-presidente da De Havilland.

Juliana Shimizu Sasasaki, business development mananger, é responsável por identificar potenciais parceiros para FCBB, tendo enxergado na Asserti, as expertises necessárias para contribuir com os trabalhos realizados pela entidade.

“Existe um potencial enorme para empresas brasileiras de tecnologia que queiram atuar no mercado canadense e vice-versa. Buscamos fazer essas conexões, para que os dois países tenham essa sinergia e ajuda mútua”, explica Juliana.

Ela conta que a FCBB foi criada em 2009, em Ottawa, e em 2014 foi acolhida pelo Humber College, universidade localizada em Toronto. Hoje, além de outras organizações bilaterais de comércio, as embaixadas dos dois países também são parceiras da organização.

Entre os serviços que serão oferecidos pela Asserti, estão mentorias jurídica e contábil para as empresas associadas interessadas em negociar com empresas canadenses.

O presidente da diretoria executiva da Asserti, Elvis Fusco, reforça que “para ter a permissão de ser uma exportadora, a empresa precisa cumprir alguns requisitos, precisa operar conforme manda a legislação e estar enquadrada no regime de tributação correto. Nesse sentido a associação pode auxiliar as empresas associadas por meio de parcerias com escritórios de advocacia e de contabilidade”.

“Além disso, a associação pode auxiliar na troca de conhecimento na área de Tecnologia da Informação, aproximando as empresas internacionais das brasileiras para conexão e complementação de serviços” explica Elvis Fusco.

As empresas interessadas em mais informações sobre a parceria devem entrar em contato com a secretaria da Asserti por meio do telefone (14) 2105-0874 ou pelo e-mail assertimarília@gmail.com.

Asserti realiza acordo de cooperação com entidade canadense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *