A visita da secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, a Marília e aos ambientes de inovação do UNIVEM, no último dia 12 de setembro veio acompanhado de um grande reconhecimento do trabalho realizado no Programa Universidade ASSERTI.

Durante a visita, a secretária demonstrou grande interesse em uma startup que está sendo desenvolvida por alunos que são estagiários do Programa Universidade ASSERTI, parceria da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI), do Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) e do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo (SEPROSP).

A startup inovadora que chamou a atenção da secretária está sendo desenvolvida pelos alunos Caio Henrique Santos, Éber Henrique Silva, Mateus Yan Custódio, Marcos Januário e Natã Sando, alunos do curso de Sistemas de Informação do UNIVEM e estagiários do Programa Universidade ASSERTI. 

Marcos Januário explica melhor o que está sendo desenvolvido: “Quando foi nos proposto criar uma startup, nós começamos a pesquisar e entrevistar os empresários e empreendedores da região, e descobrimos que a principal dificuldade para um novo empreendedor está em encontrar investidores, e da mesma forma, o investidor muitas vezes não consegue encontrar boas ideias para investir. Assim, a nossa startup, semelhante aos aplicativos de namoro, possibilita que um investidor dê um match com um empreendimento, ou seja, que eles possam iniciar uma conversa, e eventualmente aconteça um investimento”.

Como relatado, todos os alunos sócios nesta ideia são estagiários do programa Universidade ASSERTI, em que uma das atividades desenvolvidas no âmbito do programa está na criação e desenvolvimento de startups. Este programa de estágio foi o que possibilitou a estes alunos estudarem Sistemas de Informação do UNIVEM, e permitiu que durante todo o ano de 2019 ocorressem treinamentos das principais tecnologias do mercado e dos conceitos e da prática de empreendedorismo para os alunos.

O Prof. Dr. Elvis Fusco, Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM e Presidente da ASSERTI, relata o momento que os alunos estão dentro do Programa: “Os alunos do programa Universidade ASSERTI realizaram durante os primeiros seis meses do ano treinamentos de alto nível, sobre as principais tecnologias do mercado, e agora no segundo semestre, estão criando as startups deles, consolidando todos os conceitos aprendidos, além de permitir a prática do empreendedorismo”.

Os treinamentos realizados e o apoio dado para a concepção e o desenvolvimento da Startup dentro do Programa Universidade Asserti foram essenciais para que a ideia despertasse o interesse da representante do Governo do Estado de São Paulo, o que chamou a atenção da mídia local. Outro sócio na startup, Caio Santos relatou que: “O programa Universidade ASSERTI foi o que nos possibilitou estudar em um dos melhores cursos de Tecnologia da Informação do Brasil, e agora nos deu visibilidade e possibilidade de criar a nossa própria startup. Nós estamos trabalhando com muita dedicação para que a nossa empresa cresça ainda mais. Nosso próximo passo, agora, é participar de eventos de pitchs, como o Marília Startup Pitch Day, para buscar investidores”.

Além destes alunos, passaram pelo programa Universidade ASSERTI durante este ano, mais de 20 alunos, que puderam estudar nos melhores cursos de Tecnologia da Informação do interior de São Paulo, Sistemas de Informação e Ciência da Computação do UNIVEM, e tiveram a possibilidade de criar as suas próprias startups.


Startup de alunos do Programa Universidade ASSERTI ganha destaque com o Governo do Estado de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *