Neste mês de setembro, empresas associadas da Asserti iniciaram a participação no programa Empreender Competitivo da Associação Comercial e Industrial de Marília – ACIM em parceria com o SEBRAE/SP. O programa foi iniciado com o primeiro ciclo de capacitações das empresas participantes do projeto.
Dias 4 e 18 de agosto aconteceu o primeiro treinamento do programa com Iglá Generoso da Global Labs. O treinamento abordou temas como empreendedorismo, gestão, aceleração e resultados, mentorias, estratégias para desenvolvimento de produtos, “lean startups”, negócios, canais, consumidores e “empowering”.
foto 02
O programa é direcionado aos núcleos setoriais formados por empresas em fase de autossustentabilidade com o objetivo de impulsioná-las e desenvolvê-las, por meio de consultorias para melhoria continua em todas as áreas empresariais. A ACIM foi a responsável por captar as empresas dentro do perfil exigido no edital e constituir o núcleo setorial de Marília, elaborando o projeto que foi um dos 72 selecionados e aprovados.
Segundo Elvis Fusco, presidente da Asserti, “a participação das empresas de TI no programa é uma grande oportunidade de fortalecer o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília, cluster formado por empresas de TI que tem a Asserti como entidade gestora. O foco do programa são os micro e pequenos empresários que buscam aprimoramento e necessitam de apoio financeiro para obter consultorias. O processo de consolidação empresarial requer muito esforço do empreendedor e com o fomento proporcionado pelo programa esse objetivo pode ser alcançado por um maior número de empresas numa única iniciativa que promove colaboração e capacitação, visto que requer a ação conjunta dos empresários participantes que trocam experiências e discutem soluções para problemas em comum, levando para entidade gestora do projeto as demandas que pretendem ver atendidas”.
foto 01
O projeto conta com mais 3 ciclos de capacitação tratando de plano de negócios e planejamento estratégico, gestão de negócios com foco em produtividade, métodos ágeis liderança, customer service, abordagens nas áreas jurídica e de recursos humano, e por fim, mensuração e resultados com foco no planejamento financeiro, indicadores KPI (Key Performance Indicator) e valuations.
Mais informações sobre a Asserti podem ser encontradas no site www.asserti.org.br

Asserti capacita empresas com Programa Empreender Competitivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *