Convite constata o protagonismo no Brasil, dos ambientes de tecnologia e inovação de Marília
 O Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação – APL TI Marília, por meio do presidente da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação – Asserti
(órgão de governança do cluster), o Prof. Dr. Elvis Fusco, participou da 5ª Feira Internacional de Comércio de Serviços da China que, nesta edição, realizou um total de vinte atividades incluindo o 5º Fórum de Abertura da CIFTIS – Cúpula Global de Comércio de Serviços, Fórum Internacional, Conferências da Indústria, Promoção e Conversas da Indústria, Atividades Temáticas de Países Estrangeiros, Regiões e Províncias. O evento aconteceu de 28 de maio a 1º de junho, no Centro Nacional de Convenções da China, em Pequim, e teve como foco promover a abertura, e integração da área de serviços.
A Feira Internacional atraiu 120 países e regiões que participaram com exposições e conferências. Várias marcas sob o grupo Alibaba, incluindo Tmall, Hema, Cainiao, Aliexpress, Gaode, Aliyun e Ant Financial Services estiveram presentes no evento. Entre as exposições, o Alibaba New Retail foi um dos destaques.
Segundo o porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng, a importação e exportação da China se mantiveram estáveis, com um impulso de crescimento positivo. Ainda de acordo com ele, a expectativa é que essa tendência seja mantida. “Nos últimos anos, a importação e a exportação de serviços da China mantiveram um desenvolvimento estável e relativamente rápido, a estrutura comercial foi continuamente otimizada e a escala de importação e exportação em serviços permaneceu no segundo lugar no mundo por quatro anos consecutivos”, disse.
Durante o primeiro trimestre deste ano, a economia nacional manteve sua estabilidade e o mercado de consumo teve um bom começo. A contínua expansão da população de renda média, o avanço da revitalização rural e a implementação em profundidade da redução da pobreza, foram fatores que sustentaram a economia. “Haverá amplo espaço de crescimento no consumo das famílias. Espera-se que o avanço da reforma estrutural ao lado da oferta e a implementação de políticas para expandir as importações aumentem continuamente a oferta efetiva do mercado e melhorem a oferta e a demanda. Enquanto isso, as novas tecnologias, continuamente emergentes, os novos padrões e novos tipos de negócios ajudarão a atualização consecutiva e a liberação adicional do potencial de consumo”, expressou Gao Feng.
O Prof. Dr. Elvis Fusco, presidente da Asserti, explicou que o convite para representar os ambientes de inovação, empreendedorismo e tecnologia de Marília partiu da Confederação Nacional de Serviços (CNS). “Esse convite de participação do APL TI Marília e do CITec-Marília neste evento internacional é de extrema importância. Além de constatar o protagonismo dos nossos ambientes de tecnologia e inovação no país, possibilitou diversas agendas de encontros com entidades que, por meio de parcerias, provocará uma articulação com importantes ambientes de inovação no mundo.
Iniciamos uma parceria com a Beijing B&R International Co-incubation (ICI), entidade que congrega uma rede de incubadoras em todo o mundo e mantém parceria com a Confederação Nacional de Serviços (CNS)”, destacou Elvis Fusco.
Segundo o presidente da CNS, Luigi Nese, a entidade vem estreitando o relacionamento com o mercado chinês a alguns anos. “Nesta edição do evento ampliamos a participação do segmento de Tecnologia da Informação com a participação de empresas e entidades como o cluster de TI de Marília”, explica Luigi Nese.
CITec China 1

  • Dr. Elvis Fusco, coordenador do CITec-Marília, durante apresentação dos ambientes de inovação no China National Convention Center

 
CITEc China 2.jpeg

  • Delegação brasileira liderada pela Confederação Nacional de Serviços
APL TI Marília marca presença em evento internacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *