Aconteceu nesta sexta (25/05), solenidade de assinatura de convênio entre o Município de Marília e a Fundação de Ensino “Eurípides Soares da Rocha”, mantenedora do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem.
O convênio tem como objetivo o apoio da Prefeitura aos ambientes de inovação de Marília, mantidos pela Fundação Eurípides, com a liberação de verba no valor de 150 mil reais para ampliação dos espaços de incubação e pós-incubação do Centro Incubador de Empresas de Marília – CIEM, instalado no Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília.
O evento contou com a presença do prefeito de Marília, Daniel Alonso, do deputado Federal, Walter Ihoshi, do reitor do Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, do coordenador do CITec-Marília, Prof. Dr. Elvis Fusco, do vereador Marcos Rezende, do secretário de desenvolvimento econômico, Cássio Luiz Pinto Junior, do presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Chikao Nishimura e de empresários do segmento de Tecnologia da Informação que mantém empreendimentos instalados no CITec-Marília.
foto 01.jpg
O coordenador do CITec-Marília, Prof. Dr. Elvis Fusco, relata que atualmente mais de 50 empreendimentos de base tecnológica estão instalados no CITec-Marília, gerando mais de 300 empregos direto e indiretos. “Com somente 2 anos de criação, o Centro de Inovação Tecnológica de Marília já ocupa mais de 80% de um espaço de quase 5 mil m2 cedidos pela Fundação Eurípides para instalção e apoio a empresas de base tecnológica.”
“Esse recurso ampliará a infraestrutura do CITec-Marília para apoiar mais empresas, o que aumentará a geração de empregos, a arrecadação municipal e o desenvolvimento econômico da cidade, fortalecendo ainda mais o cluster de Tecnologia da Informação do município, que é referência para todo o país.”, explica Elvis.
O reitor do Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, comemora o convênio com o município. “É importante destacarmos a visão empreendedora do Prefeito Daniel que tem apoiado as ações do Univem em ampliar o desenvolvimento econômico de Marília por meio do empreendedorismo, da inovação e da tecnologia.”
“Já somos um polo de tecnologia para todo o país e com essas ações como de hoje que resultará em breve a instalação do Parque Tecnológico, Marília será uma das cidades mais desenvolvidas do país.”, destaca o reitor.
Para o prefeito de Marília, Daniel Alonso, a área de Tecnologia da Informação é, atualmente, um dos principais vetores de desenvolvimento do município e explica que no futuro a base de sustentabilidade de uma cidade passa pelo investimento no empreendedorismo e na inovação em negócios de base tecnológica. “Acredito que essa estratégia que temos adotado em nossa gestão de apoiar iniciativas empreendedoras, garantirá cada dia mais a ampliação da geração de renda e emprego para nossos jovens.”
O deputado federal Walter Ihoshi, que tem buscado recursos do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para que o município possa ampliar o investimento em inovação e tecnologia, ressalta o trabalho da prefeitura e do Univem. “Continuaremos apoiando essas ações, colaborando para que Marília se destaque ainda mais nesse segmento e continue gerando oportunidades para nossos jovens como já tem acontecido.”
Além do CITec-Marília e do CIEM, o Univem mantém o InnovaSpace Coworking, ambiente destinado ao desenvolvimento de startups que já é referência para todo o estado.
Para saber mais sobre os ambientes de inovação de Marília, acesse: www.inovamarilia.org.br.
 

Convênio amplia oportunidades para empreendedores no CITec-Marília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *