No dia 4 de maio as empresas associadas à Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação – Asserti, compareceram à Assembleia Geral para aprovação da prestação de contas da associação referente ao exercício financeiro de 2017.
foto 2.jpg
Na ocasião, o Presidente da Diretoria Executiva da Asserti, Sr. Elvis Fusco, apresentou aos membros da associação toda documentação pertinente, acompanhada do parecer emitido previamente pelo Conselho Fiscal da associação, oportunidade em que os membros do conselho examinaram as contas patrimoniais e de resultados do período de 1º de janeiro à 31 de dezembro de 2017, de acordo com as normas de auditoria, e concluíram pela aprovação das mesmas, “constatando-se o bom trabalho de gerenciamento da Diretoria Executiva no que tange à administração, gestão e controle patrimonial, financeiro e econômico da entidade”, segundo palavras do conselheiro fiscal, Sr.Wanderley Novello de Lima Júnior, que elaborou o parecer favorável a aprovação da contas.
De acordo com os relatórios apresentados, os quais demonstraram o equilíbrio entre as receitas auferidas bem como as despesas realizadas, a associação encerrou a gestão de 2017 com superávit, fator primordial para que a entidade possa continuar executando projetos e ações focadas nas necessidades das associadas. Segundo Marcel Farto, representante da empresa ON CLICK e Conselheiro Estratégico da Asserti “houve por parte da diretoria executiva uma correta conduta que manteve o equilíbrio financeiro”.
foto 1
Os gráficos apresentados em assembleia demonstraram o equilíbrio das finanças da entidade e, também, o aumento de sua arrecadação mensal,  sendo esclarecido pelo Presidente Executivo que “o aumento da arrecadação aconteceu em razão da atitude acertada do Conselho Estratégico em aprovar o projeto da Diretoria Executiva de criação da Representação Regional da Asserti em Bauru. A ampliação da área de alcance da associação proporcionou, além do aumento de receita, a expansão da rede de contatos de TI dentro e fora do contexto empresarial viabilizando a difusão de conhecimento e possibilitando a prática do networking. Atualmente a Asserti é a maior entidade associativa do segmento de Tecnologia da Informação do estado de São Paulo.”, comemora Elvis Fusco.
Após as demonstrações financeiras o Presidente Executivo relembrou as principais ações realizadas no ano de 2017, tais como o Workshop de Liderança Inteligente , o Workshop Softex “Linhas de Financiamento, Ações e Programas para o Setor de TIC”, os cursos de “Planejamento de Cargos e Salário”, de “Processo de Registro de Marcas”, de “Formação de Executivos de Vendas Complexas de TI”, as parcerias com o Sebrae para concessão de cursos online de gestão, a parceria com a aceleradora de startups Sevna Seed e a parceria com o escritório Marinho Advogados Associados.
A aprovação das contas do exercício financeiro de 2017 foi unânime, havendo o consenso geral de que a entidade tem atendido a sua finalidade e objetivos estatutários. “A prestação de contas anual da associação está prevista no estatuto da entidade e é essencial para que sua gestão seja transparente e participativa” comentou o Tesoureiro da Asserti, Sr. Rodrigo Dieger.
Ao final da assembleia o Presidente Executivo anunciou os eventos marcados para o mês de maio do ano vigente convidando os presentes a participarem do Workshop do Comitê de RH da Asserti – Visão da Reforma Trabalhista para Empresas de Tecnologia no dia 10, da segunda palestra do Ciclo de Palestras sobre Intraempreendedorismo no dia 15  e do CITec-Marília Summit nos dias 16, 23 e 30, cujas inscrições podem ser realizadas na secretaria da Asserti pelo telefone (14) 2105-0874 ou pelo site www.asserti.org.br.
 
 

Assembleia Geral da Asserti aprova as Contas do exercício de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *