Festival que brinda ciência acontece em Marília

Pint of Science acontece nos dias 14, 15 e 16 de maio; confira a programação

 

Marília fará sua estreia no Pint of Science em grande estilo. Durante os três dias do festival mundial de divulgação científica, pesquisadores da cidade e da região vão conversar com o público sobre temas como Inovação, Big Data, Web Sites, Inteligência Artificial, Células Tronco, Alzheimer, Helicobacter Pylory, Infarto, Diabetes e Vacinas.

A proposta dos bate-papos, marcados para 14, 15 e 16 de maio, é esclarecer dúvidas e apresentar as últimas descobertas nessas e em outras áreas do conhecimento. Será uma oportunidade dos moradores conversarem com os cientistas de forma descontraída, entenderem como funciona a pesquisa científica e descobrirem dificuldades e belezas da ciência.

“A edição de inauguração do Pint of Science Marília, organizada por professores e pesquisadores do Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) e Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), apresentará duas das grandes áreas de competência das instituições marilienses: Tecnologia da Informação e Saúde. Dentre os objetivos do Pint of Science Marília, está a demanda por divulgação das pesquisas realizadas localmente, que muitas vezes são desconhecidas pelo público em geral, e que serão expostas em uma linguagem leve e descontraída.”, diz o Prof. Dr. Leonardo Botega, coordenador do evento no município.

Outros destaques deste primeiro ano de participação da cidade são a presença dos pesquisadores da FAMEMA: Prof. Dr. Spencer Payão, Prof. Dr. Paulo Waib, Prof. Dr. Leonardo Parr, Prof. Dr. Flávio Troncoso, do UNIVEM Prof. Dr. Elvis Fusco, Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, Prof. Dr. Allan Oliveira, Prof. Me. Fábio Navarro, da UNESP/USP a Profa. Dra. Silvana Vidotti e o Prof. Dr. José Eduardo Santarém Segundo e da USC o Prof. Dr. Lucas Rasmussen,  referências nas áreas de Saúde e Tecnologia da Informação.

A programação completa está disponível no site pintofscience.com.br e não há necessidade de inscrição. A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos – e não há emissão de certificado.

 

De Norte a Sul do Brasil –O Pint of Science nasceu em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra, e se expandiu graças a uma rede de voluntários. Neste ano, 21 países promoverão o evento de forma simultânea.

No Brasil, onde o festival foi realizado pela 1ª vez em 2015, na cidade de São Carlos, o Pint of Science acontecerá em 56 municípios distribuídos pelas cinco regiões e a expectativa é de que 50 mil pessoas compareçam aos bate-papos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s