A Fundação de Ensino “Eurípides Soares da Rocha” (FEESR), com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, torna público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para modelos de negócios a serem pré-incubados, incubados e pós-incubados pelo Centro Incubador de Empresas de Marília  (Ciem) e o InnovaSpace Coworking, vinculados ao Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília).
O edital tem como objetivo selecionar projetos e empreendimentos que apresentem em seu modelo de negócios a criação ou desenvolvimento de produtos, serviços ou processos de base tecnológica, intensivos em conhecimento, baseados em pesquisa ou desenvolvimento, ou com alto potencial de inovação, que possam contribuir com soluções tecnológicas para atender as demandas do mercado, ou criar novos mercados, e contribuir para o desenvolvimento e competitividade regional.
O Ciem atua desde o ano 2000 no fomento e apoio ao empreendedorismo e à inovação e está situado no campus do Univem tendo como entidade gestora a Fundação de Ensino “Eurípides Soares da Rocha” e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília e do SEBRAE. Em 2015, a FEESR credenciou o Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília, que permitiu o seu credenciamento no Sistema Paulista de Inovação do Governo do Estado de São Paulo.
Segundo o reitor do Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, o CITec-Marília e o Ciem são reconhecidos pelo Governo de SP como modelos de ambientes de inovação no estado. “Somos a única instituição de ensino do estado a manter esses ambientes de inovação e nos orgulha, após tão pouco tempo de credenciamento, sermos referência para todas as cidades do estado de SP”, comemora o reitor.
O Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador do CITec-Marília e Presidente da Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação), explica que “a instituição inaugurou recentemente no CITec-Marília, o principal espaço de apoio à startups do estado, o InnovaSpace Coworking, com isso, a incubadora de Marília ampliou os serviços de apoio ao empreendedorismo e inovação com a oferta de espaços para a pré-incubação. Na pré-incubação, futuros empreendedores com ideias inovadoras encontram no coworking um ambiente propício para o desenvolvimento tecnológico e a consolidação da empresa”.
“Neste edital, além dos espaços para a pré-incubação, estão sendo oferecidos espaços de incubação, que visa a aceleração e consolidação de empresas nascentes de base tecnológica por meio de mentorias, consultorias, parcerias e apoio à captação de recursos, e espaços de pós-incubação, onde empresas estabelecidas no mercado ou que já se graduaram no Ciem querem continuar instaladas em um ambiente de pesquisa, desenvolvimento e inovação, encontram um ambiente para expandir ainda mais seus negócios”, complementa Elvis Fusco.
Atualmente mais de 50 empreendimentos de base tecnológica estão instalados no CITec-Marília nos modelos de pré-incubação, incubação e pós-incubação.
O edital de seleção é permanente durante o ano de 2018 e pode ser acessado pelo link www.inovamarilia.org.br/ciem. As propostas para incubação e pós-incubação deverão ser apresentadas nos moldes do modelo de “Plano de Negócios” do Ciem, propostas para pré-incubação devem ser enviadas pelo site do coworking www.innovaspace.com.br. Todas as propostas serão analisadas pelo Comitê Gestor da CITec-Marília com base em roteiro que poderá ser retirado na Secretaria do Ciem, na Av. Hygino Muzzi Filho nº 529, Marília-SP, em horário comercial, ou solicitado pelo e-mail incubadora@univem.edu.br ou pelo telefone (14) 2105-0834.
edital_citecmarilia (2)

Citec-Marília abre edital permanente para incubação e coworking

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *