coworking 5
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=wcFE1xTBX9I?version=3&rel=1&fs=1&autohide=2&showsearch=0&showinfo=1&iv_load_policy=1&wmode=transparent]
Foi inaugurado, nesta terça-feira (26/09), o InnovaSpace Coworking, ambiente de empreendedorismo e inovação, instalado no Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília no campus do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem.
Atualmente, o CITec-Marília, que já conta com o Centro Incubador de Empresas de Marília – Ciem, ambos os ambientes tem a Fundação de Ensino “Eurípides Soares da Rocha” como entidade gestora, e mantém mais de 25 empresas de base tecnológica residentes nos modelos de incubação, pós-incubação e centros privados de inovação.
foto19
Segundo o Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador do CITec-Marília, o InnovaSpace Coworking consiste em um ambiente no ecossistema de inovação de Marília que representa muito mais do que uma nova forma de se relacionar com a estrutura de trabalho. “Além do compartilhamento de recursos, se caracteriza pela sinergia que se desenvolve quando pessoas de diferentes áreas interagem, gerando um fluxo intenso de troca de ideias, colaboração e networking com o objetivo de gerar startups tendo como base a indústria do conhecimento”, explica Fusco.
“O InnovaSpace Coworking faz parte de uma visão moderna de desenvolvimento de negócios de base tecnológica e startups que tem na colaboração um elemento fundamental. Mais que um espaço físico diferenciado, ele é um novo conceito de trabalho, fundamental para criar um ambiente vibrante como queremos para os jovens de Marília”, complementa Elvis Fusco.
foto15.jpg
Para o Subsecretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Strama, o InnovaSpace Coworking passa a ser porta de entrada para os ambientes de inovação para empresas de base tecnológica nascentes, cujo objetivo é fazer com que os empreendedores tornem a interação e a colaboração entre seus negócios evidente, interagindo ainda mais com os diferentes agentes do ecossistema do CITec-Marília. “O CITec-Marília oferece apoio na incubação, pós-incubação e na criação de centros privados de inovação. Com o InnovaSpace Coworking, passa a oferecer a pré-incubação em que empreendedores que estejam na fase de ideação, encontrarão um ambiente moderno e suportado pela colaboração, networking e aceleração”, comenta Marcelo Strama.
foto4
O lançamento do InnovaSpace Coworking reforça ainda mais o protagonismo da cidade de Marília no desenvolvimento de competências nas áreas do empreendedorismo, inovação e tecnologia, que visa unir o conhecimento das instituições de ensino e dos ambientes de inovação e empreendedorismo que são credenciados ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação do Governo de São Paulo, a fim de evoluir o aspecto de inovação no centro-oeste paulista.
foto7.jpg
Clique aqui e veja mais fotos do InnovaSpace Coworking

Centro de Inovação Tecnológica de Marília inaugura espaço de coworking para startups

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *