Aconteceu no dia 14 de agosto o 4º Happy Hour da Asserti, evento promovido em conjunto com o APL TI Marília (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília).
O evento foi realizado no Centro de Convenções do 515 Pizza e Grill-Bar e reuniu cerca de 30 empresários e representantes das empresas de TI da região, merecendo a atenção das empresas associadas em razão dos temas abordados.
IMG_0183
Os especialistas em Direito Digital, Ricardo Maravalhas e Wladir Muzatti Buim, do escritório Marinho Advogados Associados, abordaram temas de grande importância para as empresas do ramo da Tecnologia da Informação tais como Contrato de e Teletrabalho, Contrato de Confidencialidade, Termo de Conduta Interna, Acordo de não concorrência, Direito Autoral e Contrato de Vesting.
IMG_0192.JPG
Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer melhor os temas apresentados e também puderam esclarecer suas dúvidas. Além da teoria acerca dos assuntos explanados, os especialistas ressaltaram as tendências dos tribunais trabalhistas, indicando a forma prevista na norma jurídica para execução dos contratos de maneira a resguardar as relações empregatícias e as formas de trabalho.
Clique aqui e conheça o conteúdo da palestra sobre Contratos Especiais de Trabalho para Profissionais e Empresas de TI.
Entre os presentes no evento estava o Gerente de Projetos da Boa Vista Serviços, o Sr. Rodrigo Dieger. A empresa sediada na capital de São Paulo mantém seu centro de inovação tecnológica dentro do campus do UNIVEM (Centro Universitário Eurípides de Marília) em conjunto com outros ambientes de inovação, o CIEM e CITec-Marília. Segundo Rodrigo, “o contrato de confidencialidade é uma forma de garantir o equilíbrio no relacionamento entre a empresa e o colaborador, protegendo a organização de concorrência desleal e até mesmo de concorrência direta no mercado. Esse tipo de contrato já é muito utilizado, entretanto deve ser bem formulado e detalhado, para evitar termos ambíguos e situações contraditórias ”.
Para o Presidente da Asserti e Coordenador do APL TI Marília, Elvis Fusco, “o capital intelectual e conhecimento são os maiores bens de uma empresa, ainda mais em momentos de crise econômica em que a disputa pelo mercado é acirrada. Reflexões sobre as novas formas de relação entre a empresa e o trabalhador são estratégicas, daí a importância dos temas escolhidos para este Happy Hour”.
Tanto a Asserti quanto o APL TI Marília se preocupam em promover ações que agreguem conhecimento as empresas associadas, trazendo informações úteis ao dia à dia dentro da organização e indicando as melhores práticas de gestão. Os gestores da associação e do arranjo produtivo local já trabalham nos temas para o próximo evento a ser realizado.
Mais informações sobre a entidade e o APL podem ser encontradas nos sites www.asserti.org.br e www.apltimarilia.org.br.

Asserti e APL TI Marília promovem o Happy Hour com Palestra de Especialistas em Direito Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *