Aconteceu no dia 30 de maio o curso de Planejamento de Cargos e Salários promovido pela Asserti (Associação de Empresas de Serviçso de Tecnologia da Informação) e pelo APL TI Marília (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília) com apoio do Univem.
Foram capacitadas empresas associadas da Asserti que puderam conhecer e aplicar técnicas de mapeamento, descrição, níveis e avaliação de cargos, bem como conhecer as fórmulas para medir a posição das estruturas salariais das organizações frente ao mercado e as ferramentas estratégicas de política salarial.
foto 03
Segundo Elvis Fusco, Presidente Executivo da Asserti “a política salarial está ligada diretamente ao perfil profissional que a empresa pretende atrair e reter. Diante de um mercado complexo e competitivo como o da Tecnologia da Informação tão importante quanto atrair e contratar bons funcionários é conseguir mantê-los nos quadros da empresa. As empresas precisam estar preparadas para competição salarial no mercado, mas também precisam manter o equilíbrio salarial dentro da própria empresa. O objetivo do curso é a transmissão de conhecimentos básicos sobre planejamento de cargos e salários para que as empresas possam aplicá-los de imediato”.
O curso foi uma iniciativa do Comitê de RH da Asserti, Selma Kharfan coordenadora do comitê avaliou o tema do curso como de extrema importância para as empresas “ temos visto que empresas conservadoras optam por uma política salarial mais branda, enquanto que organizações conhecidas como inovadoras buscam políticas salariais mais agressivas, porém ambas precisam saber como medir suas remunerações e se estão acima da média para continuarem competitivas”.
O curso contou com 8 horas de duração, os participantes praticaram exercícios e tiraram dúvidas com o ministrante do curso, o Sr. Sebastião Perossi, especialista em remunerações e sócio da SAP Soluções em Remunerações. O comitê de RH da Asserti já estuda um segundo módulo mais avançado para a próxima capacitação sobre o tema.
 

Asserti capacita empresas no Planejamento de Cargos e Salários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *