A busca por modelos de sucesso e boas práticas na área do associativismo em TI foi o tema de encontro entre representantes do CTRA (Centro Tecnológico da Região de Araçatuba) e a Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação). A visita aconteceu dia 10 de março na sede da Asserti, localizada no Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília), ambiente de inovação mantido pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem).
visita ctra ao apl ti marilia.png
Associação de Araçatuba faz benchmarking com a Asserti | Blog do Fusco
Participaram da visita Edson Carvalho, presidente do CTRA, José Valtair da Silva, vice-presidente do CTRA e Ana Paula de Assis Borges, secretária executiva da entidade. Na Asserti, os visitantes foram recepcionados pelo presidente da entidade, Elvis Fusco e pela secretária executiva, Mariana Camilo Lapa.
O fato da Asserti tem parcerias importantes com entidades representativas como o Univem, o CITec-Marília, o Centro Incubador de Empresas de Marília (Ciem) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, despertou o interesse dos representantes do CTRA em conhecer o modelo de atuação da Asserti. “Recentemente, a Asserti conseguiu o reconhecimento do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação para a cidade de Marília, colocando a cidade entre as 5 principais cidades na área de TI do Estado de São Paulo, esse tipo de resultado das ações realizadas pela Asserti tem feito várias cidades do interior de São Paulo (Bauru, Ourinhos, Jaú, Bauru e agora Araçatuba) nos procurar para conhecer nosso modelo de gestão e atuação.”, comentou Elvis Fusco.
Durante a reunião o presidente da Asserti contou aos visitantes sobre parcerias estratégicas, ações para as empresas de TI, projetos com o poder municipal, estadual e federal e até ações sociais da entidade.
O presidente do CTRA se mostrou otimista após a reunião: “A técnica de trocar informações e estudar práticas de sucesso é importante para aperfeiçoarmos os projetos de nossa entidade e fortalecermos ainda mais o associativismo regional em TI. Todas as informações que tivemos acesso nessa reunião nos ajudarão a ampliarmos as ações do CTRA, pois a Asserti mostra-se como uma associação madura e que tem se destacado como entidade representativa no interior de São Paulo.”, concluiu Edson Carvalho.

Associação de Araçatuba faz benchmarking com a Asserti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *