Representantes da Prefeitura de Jaú e da Fatec de Jaú estiveram nesta terça (08/03) visitando as instalações do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) e do Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM) localizados no campus do Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem).

Na comitiva estavam presentes o Secretário de Desenvolvimento e Trabalho de Jaú, Carlos Alexandre Ramos e os professores da Fatec de Jaú, José Augusto Christianini e Roberto Augusto dos Santos. Eles foram recebidos pelo Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador do CITec-Marília/CIEM e pelo Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, gestor do CITec-Marília/CIEM.

Prof. José Augusto (Fatec-Jaú), Carlos Alexandre (Secretário Municipal de Jaú), Prof.Dr. Elvis Fusco (CITec-Marília) e Prof. Roberto Augusto (Fatec-Jaú)

O objetivo da visita foi de conhecer toda infraestrutura, serviços e governança dos ambientes de inovação de Marília (CITec-Marília e CIEM). Segundo Carlos Alexandre, esses ambientes de inovação de Marília são referência no estado de São Paulo. “Em recente consulta à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo para obter informações sobre o processo de criação de uma incubadora de empresas na cidade de Jaú, o modelo de governança de Marília foi indicado como padrão a ser adotado por outras cidades que desejam implantar esses ambientes”, destacou o secretário municipal.

Durante a visita, os visitantes puderam conhecer a estrutura de pré-incubação, incubação e pós-incubação do CIEM e o local que receberá o Espaço de Coworking a ser inaugurado brevemente. Além desses espaços, eles visitaram a sede da Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) e os serviços oferecidos pelo APL TI Marília que tem a Asserti como entidade gestora e foram recebidos no Gabinete do Reitor do Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, onde conheceram mais sobre a trajetória da instituição no âmbito da inovação.

O Prof. José Augusto elogiou a integração entre os ambientes de inovação e empreendedorismo e as empresas de TI. “O associativismo em TI que encontramos em Marília servirá de inspiração para provocarmos os empresários da região de Jaú a se unirem para fortalecer o mercado em nossa região”, explicou o professor da Fatec.

O Prof. Dr. Elvis Fusco apresentou aos representantes de Jaú, o histórico do CIEM, do CITec-Marília e os serviços de apoio ao empreendedorismo e à inovação gerados nestes ambientes. “Já recebemos visita de representantes de outras cidades como Bauru, Ourinhos, Assis, que nos procuram por encontrar em Marília um modelo de sucesso na geração de emprego e sustentabilidade com o investimento nos ambientes de tecnologia, inovação e empreendedorismo”, finalizou o coordenador.

Mais informações sobre os ambientes de inovação de Marília podem ser obtidas pelo site www.inovamarilia.org.br.

Representantes da cidade de Jaú visitam o CITec-Marília e CIEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *