Aconteceu nesta quinta (17/11) eleição dos órgãos de administração e fiscalização da Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação), entidade que representa mais de 70 empresas de TI associadas e é atualmente a entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília (APL TI Marília).
Recentemente aprovado pela assembleia de associados, a Asserti passará a contar a partir de 2017 com um Conselho Estratégico que, em conjunto com a Diretoria Executiva, terá a função de deliberar sobre ações estratégicas propostas pela Diretoria Executiva e também propor ações estratégicas para a Diretoria.
Além do Conselho Estratégico e da Diretoria Executiva, foram eleitos também os representantes do Conselho Fiscal, que exercerão o mandato no biênio 2017-2018.
Segundo Elvis Fusco, reeleito como Presidente da Entidade, a Asserti passou a contar com uma nova gestão baseada em um Conselho Estratégico com caráter deliberativo, conferindo maior agilidade e mais flexibilidade nas tomadas de decisões, maximizando o retorno sobre os investimentos e ações da entidade. “Essa nova estrutura, além de ser mais moderna do ponto de vista da Governança Corporativa, permite uma gestão mais compartilhada uma vez que as principais decisões mais importantes e a longo prazo são tomadas e deliberadas por um Conselho Estratégico em conjunto com a Diretoria Executiva, responsável pela execução”, afirma.
elvis-e-milton-eleicoes
Elvis Fusco e Milton Breda, diretores eleitos da Asserti
“A Asserti foi fundada sobre o ideal do associativismo”, lembra Milton Breda, vice-presidente eleito da Associação.  “Ao longo dos últimos anos, a Asserti tem liderado as principais ações da área de Tecnologia da Informação da região, posicionando Marília como polo regional, assim, comprovamos a máxima de que nos tornamos mais fortes à medida que compartilhamos interesses, definimos estratégias e atuamos coletivamente para alcançá-las”.
Marcel Farto, eleito para o Conselho Estratégico da Associação, ressalta que a Asserti realiza a governança do APL TI Marília e, a partir de agora, a Diretoria Executiva e o Conselho Estratégico indicará os empresários que comporão o Comitê Gestor que terá a responsabilidade de apoiar os órgãos administrativos da Asserti a gerir as ações do APL.
Sobre a Asserti – nasceu em 2012 da iniciativa de empresários da região com o apoio da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), do Sebrae e do Univem, que reconheceram o potencial da região de oferecer produtos e serviços de Tecnologia da Informação. Instituída com 30 associados, atualmente com mais de 70 empresas associados das cidades de Assis, Bauru, Birigui, Gália, Garça, Lins, Marília, Novo Horizonte, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Pompeia, Santa Cruz do Rio Pardo e Tupã. Por seu papel no cenário da TI e de inovação, a Asserti firma-se a cada dia como uma entidade expressiva, representante de uma indústria promissora e de alta capacitação profissional, geradora de produtos e serviços de alto valor agregado, condizente com as demandas sociais e econômicas do país.
A Diretoria Executiva, Conselho Estratégico e o Conselho Fiscal eleitos da Asserti para o biênio 2017-2018:
Conselho Estratégico
Marcel Farto
Marco Túlio de Oliveira
João Batista dos Santos
Willians Cristiano Marques
Luiz Eduardo Dias
Diretoria Executiva
Presidente: Elvis Fusco
Vice-Presidente: Milton Breda
Secretária: Giulianna Marega Marques
Tesoureiro: Rodrigo Dieger
Conselho Fiscal
Wanderley Novello de Lima Júnior
José Luiz Leite
Marcelo Knopp
 
 

Asserti elege diretoria e define novo modelo de gestão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *