No dia 13 de outubro de 2016 aconteceu no campus do Univem, o 1º Meetup Share, iniciativa que reúne profissionais, estudantes e empreendedores da área de Tecnologia da Informação, criado com o intuito de promover a troca de conhecimentos e experiências, aumentar a sinergia entre projetos similares, aproximar empreendedores de investidores e proporcionar muito networking.
foto logo.JPG
Com cerca de 50 pessoas presentes, o encontro teve como tema o Empreendedorismo e contou com a participação do CEO da Tray E-commerce e com a representante do SEBRAE. A abertura do evento foi realizada pelo Coordenador do Ciem-Marília, do Citec-Marília e dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informações do Univem, Prof. Dr. Elvis Fusco, também presidente da Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação), que ressaltou o programa do Univem voltado para formação de empreendedores.
A representante do SEBRAE, Cristiane Souza, discorreu sobre os comportamentos empreendedores e da importância desses encontros para a troca de ideias e obtenção de feedbacks, o que ajuda a reduzir a taxa de erros potenciais que cada empreendedor pode cometer em seus projetos e aumenta a possibilidade de crescimento das Startups.
Willians Marques, CEO da Tray E-commerce, dividiu com os participantes a história da empresa, falou um pouco do dia a dia de um empreendedor, citou bibliografias que estudou durante sua trajetória e explicou “você pode ter a mesma ideia que muitos outros empreendedores, o que vai fazer sua startup se destacar é a forma de execução da ideia, sua ideia tem que resolver um problema comum a uma gama de pessoas de uma maneira mais eficaz que a ideia dos outros”. Ele destacou ainda que hoje é muito difícil ter uma ideia que ninguém nunca teve e se diz privilegiado pois, com sua ideia inovadora revolucionou o mercado eletrônico e pode investir num nixo de negócio até então inexplorado citando ainda o livro A Estratégia do Oceano Azul.
foto willians.JPG
O Presidente da Asserti, Elvis Fusco, destacou que hoje a Tray E-commerce possui dentro do Univem um laboratório que capacita profissionais, não somente para a própria empresa mas para todo o setor de Tecnologia da Informação, já que nem todos que obtêm o treinamento são por ela obsorvidos, e ressaltou “foi devido a esse comportamento não só empreendedor, mas também colaborativo, característico das empresas associadas à Asserti, que obtivemos o reconhecimento do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília pelo Governo do Estado de São Paulo”.
A iniciativa do Meetup Share é dos alunos de Sistemas de Informação do Univem e tem o apoio da Asserti.
foto panaramica.JPG
Os alunos Gustavo Marttos e Jordana Nogueira Silva, idealizadores do projeto, destacam que “esse primeiro encontro foi um grande sucesso e para aqueles que não conheciam a história da Tray E-commerce foi muito motivador, servindo ainda como um termômetro regional, mostrando o grande número de pessoas engajadas em empreender de alguma forma na área de TI em Marília e região”.
Novos encontros serão promovidos em breve, para maiores informações acesse https://www.meetup.com/es-ES/Meetup-Share/.

Asserti e Univem promovem o 1º encontro do Meetup Share em Marília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *