faixada ciem cite.jpg

O CITec-Marília (Centro de Inovação Tecnológica de Marília) promoverá no próximo dia 07 de outubro capacitação para micro e pequenos empresários que tenham interesse em submeter projetos no programa PIPE/FAPESP.

O CITec-Marília, que tem como entidade gestora, a Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha (UNIVEM), é um empreendimento que concentra, integra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços de suporte ao processo de inovação tecnológica das empresas, constituindo-se, também, em espaço de interação empresarial-acadêmica para o desenvolvimento de setores econômicos. Tendo como um de seus objetivos ser o elo mais próximo entre projetos de financiamentos públicos e empresas, promoverá a capacitação para micro e pequenos empresários para que os mesmos possam submeter projetos no Programa PIPE da FAPESP.

A FAPESP – A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O PIPE – Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas, programa da FAPESP, apoia a execução de pesquisa e/ou tecnologia em micro, pequenas e médias empresas no estado de São Paulo. Tendo como objetivo promover a inovação tecnológica, desenvolvimento empresarial e aumentar a competitividade das empresas.

A FAPESP lançou o 4º Ciclo de Análise de 2016, para apresentação de propostas. Estão reservados até R$ 15 milhões para atendimento às propostas selecionadas. O prazo final para submissão de projetos termina no dia 31 de outubro de 2016.

Podem apresentar propostas pesquisadores vinculados a empresas de pequeno porte, com unidade de pesquisa e desenvolvimento no Estado de São Paulo. As propostas de financiamento devem conter projetos de pesquisa que possam ser desenvolvidos, através da demonstração da viabilidade tecnológica de produto ou processo, ou o desenvolvimento do produto ou processo inovador.

Esta capacitação tem a finalidade de preparar o micro e pequeno empresário, na elaboração e desenvolvimento de sua proposta. Proporcionando maior aptidão no processo de seleção do programa.

Recentemente, três empresas da cidade de Marília foram contempladas com mais de R$ 100.000,00(cem mil reais) cada, a fundo perdido, quando participaram do processo. Para que novas empresas estejam preparadas e possam também ser selecionadas, o CITec-Marília organizou e oferecerá a capacitação no dia 07 de outubro de 2016, no UNIVEM, no horário das 14h00 às 16h00.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone 14-2105- 0834.

CITec – Marília promove capacitação para PIPE-FAPESP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *