Com o objetivo de ampliar o reconhecimento de Marília e região como polo de Tecnologia da Informação (TI) e possibilitar acesso a recursos para a ampliação e melhoria dos serviços das empresas de TI da região, o presidente da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti), Prof. Dr. Elvis Fusco, esteve reunido com a Diretora do Programa de Fomento aos Arranjos Produtivos Locais (APL) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de São Paulo, Juliana Arnaut de Santana, para apresentação do projeto de solicitação do reconhecimento de um APL de TI na cidade de Marília e região.
Estiveram presentes também no encontro o Diretor do CIESP, Chikao Nishimura e o Gestor do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília), Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira.

image
Entrega do Projeto do APL TI Marília

Os APLs são concentrações de empresas que atuam em atividades similares ou relacionadas, que, sob uma estrutura de governança comum, cooperam entre si e com outras entidades públicas e privadas.
Segundo Juliana, uma das vantagens do APL é facilitar o acesso de micro, pequenas e médias empresas a programas de gestão empresarial, mercado, processo, produtos e linhas de financiamento, visando ao seu fortalecimento no mercado interno e acesso ao externo. Outra vantagem é incentivar a troca de informações entre as próprias empresas, com as entidades de classe, governos e instituições de ensino e pesquisa. Essa interação entre as empresas aprimora suas vantagens competitivas, vislumbrando um cenário de estratégias de crescimento e desenvolvimento e não mais de concorrência predatória.
O presidente da Asserti, Elvis Fusco, explica que a ação de solicitação de credenciamento da APL TI Marília à Rede Paulista de Arranjos Produtivos Locais é encabeçada pela Asserti, que também está à frente do projeto de credenciamento provisório do Parque Tecnológico de Marília em parceria com a Prefeitura de Marília e o Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem).
Para solicitar o credenciamento, a Asserti elaborou projeto que demonstra a existência de um aglomerado de empresas de TI localizadas na região de Marília que apresentam uma especialização produtiva e mantém vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si, isso inclui parcerias com a Prefeitura, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa.
Com sua sede no Centro de Inovação Tecnológica de Marília, a Asserti representa hoje mais de 60 empresas associadas e mantém parcerias estratégicas que permitem a execução de ações que beneficiam as empresas de TI da região. “Com o credenciamento do APL TI Marília, as empresas poderão se beneficiar das oportunidades que serão geradas pelo APL, independentemente de ser ou não um associado da Asserti. Por meio do APL, vamos acelerar o desenvolvimento econômico local e regional, além de destacar as empresas de TI da região e torná-las ainda mais competitivas.”, destaca Elvis Fusco.
A governança do APL TI Marília ficará sob responsabilidade da Asserti e deve ter sua aprovação nas próximas semanas. Com o arranjo reconhecido pelo Governo de Estado, o setor tecnológico de Marília e região deve ganhar ainda mais força, uma vez que a cidade será uma das únicas do estado a ter um APL de TI.
Sobre estes anúncios
Ocasionalmente, alguns dos seus visitantes podem ver um anúncio aqui.
Você pode ocultar estes anúncios completamente ao fazer upgrade para um de nossos planos pagos.
FAÇA UPGRADE AGORA IGNORAR MENSAGEM
Avalie isto:
Avalie o Post
Relacionado
Reunião define instalação de escritório regional do SEPROSP em Marília
Em “Empreendedorismo”
Marília sedia ‘Movimento pela Inovação’
Em “Empreendedorismo”
Marília reduz impostos e projeta atrair mais empresas de TI
Em “Empreendedorismo”

Asserti solicita reconhecimento do APL de TI para Governo de SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *