O professor Dr. Elvis Fusco, coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) e dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem e presidente da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti), esteve na segunda-feira (8 de agosto) em São Paulo em reunião com o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.
elvis e kassab

O professor Dr. Elvis Fusco, coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) e dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem e presidente da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti), esteve na segunda-feira (8 de agosto) em São Paulo em reunião com o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. A reunião teve a presença do deputado federal Walter Ihoshi que em conjunto com o vereador Marcos Rezende intermediaram a audiência com o ministro atendendo à solicitação do Reitor do Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares realizado por meio de ofício entregue no dia 5 de agosto.

Na pauta do encontro, a apresentação do Sistema Local de Inovação de Marília contemplando todo o movimento pela inovação que a cidade tem vivenciado nos últimos anos convergindo com o projeto do Parque Tecnológico de Marília. Na reunião, o Prof. Dr. Elvis Fusco apresentou todo o histórico de ações de apoio ao empreendedorismo tecnológico e inovador que tem levado a cidade a ser reconhecida nacionalmente como polo industrial na área de Tecnologia da Informação e no empreendedorismo inovador.

Segundo Fusco, dentre as ações apresentadas, destacam-se o credenciamento do CITec-Marília e do Ciem ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação do Governo de SP, a lei de criação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, o papel da ASSERTI em promover e divulgar a indústria de TI da região, a diminuição da alíquota do ISS para as empresas de TI de 5% para 2%, o andamento do projeto de Lei Municipal de Incentivo à Inovação e o Parque Tecnológico de Marília, projeto de parceria entre a Prefeitura de Marília, as entidades da cidade e o Governo do Estado de São Paulo.

“Pudemos mostrar ao ministro todo o potencial da região de Marília em relação ao empreendedorismo tecnológico e inovador e a articulação existente entre o poder público municipal e estadual com as entidades produtivas e as instituições de ensino e pesquisa da região que tem possibilitado várias conquistas para a cidade nos últimos anos nas áreas de geração de renda e emprego de alto valor agregado que geram os ambientes de inovação”, destaca Elvis Fusco.

Na reunião, além de apresentar todo o Sistema Local de Inovação de Marília, Elvis apresentou demandas de recursos para ampliação dos serviços prestados pelo Centro de Inovação Tecnológica de Marília e pelo Centro Incubador de Empresas de Marília que podem ser atendidas pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

“Esses recursos irão incrementar as ações de apoio ao empreendedorismo e à inovação para as empresas de Marília e região e para os futuros empreendedores”, conclui o professor Elvis Fusco.

Fonte: http://www.jornaldamanhamarilia.com.br/exibe.php?id=2686

Presidente da ASSERTI tem reunião com ministro de Ciência e Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *