O Centro Incubador de Empresas de Marília “Miguel Silva” – CIEM está com o Edital de Seleção de Empresas para Incubação aberto para apresentação de propostas até o dia 15 de agosto de 2016.

Nesta chamada o CIEM disponibilizará 7 vagas. Na fase final de seleção serão analisados os planos de negócios apresentados pelas empresas interessadas e, para auxiliá-las no cumprimento dos critérios de seleção, o CIEM e o SEBRAE firmaram parceria para oferecer uma Oficina de Plano de Negócios.
A oficina acontece no dia 12 de agosto das 09h as 12h e será ministrada pela consultora do SEBRAE, Cristiane Souza Aguiar, que explica: “o SEBRAE possui um curso específico de capacitação de empresários para elaboração de plano de negócios, entretanto, como o curso é longo, a oficina propõe-se a auxiliar os empresários num espaço de tempo mais curto, com a mesma qualidade e de forma gratuita”.
novo CIEM
Somente empresas inscritas no edital de seleção poderão participar da oficina. Ainda podem inscreverem para participar do edital  as empresas interessadas que apresentem em seu modelo de negócios a criação ou desenvolvimento de produtos, serviços ou processos de base tecnológica, intensivos em conhecimento, baseados em pesquisa ou desenvolvimento, ou com alto potencial de inovação, que possam contribuir com soluções tecnológicas para atender as demandas do mercado, ou criar novos mercados, e contribuir para o desenvolvimento e competitividade regional.
A preparação de um bom plano de negócio é um grande desafio e o papel do CIEM é o de orientação dos empresários desde a seleção até a graduação da empresa incubada. A oficina apresentará aos participantes o conceito de plano de negócios, as etapas para sua elaboração e os pontos de atenção. Ao final da oficina será realizado o SEBRAE RESPONDE, momento em que os empresários poderão tirar eventuais dúvidas.
O edital de seleção pode ser acessado pelo link www.inovamarilia.org.br/ciem. Para obter mais informações sobre o edital e sobre a Oficina de Plano de Negócios compareça à Secretaria do CIEM, na Av. Hygino Muzzi Filho nº 529, Marília-SP, em horário comercial, ou solicite informações pelo endereço eletrônico incubadora@univem.edu.br ou pelo telefone (14) 2105-0834.
 
CIEM e SEBRAE oferecem Oficina de Plano de Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *