Empresário cria sistema que é “Big Brother” estratégico para lojistas

Quando você entrar em uma loja, em poucos segundos, todos os vendedores vão receber um pequeno perfil de suas preferências nos smartphones, os locais que você costuma frequentar, o tipo de compra que você costuma fazer. E, talvez, até mesmo dados de sua saúde financeira.

Tudo isso só não é possível ainda por questões de legislação. Mas a Tecnologia desenvolvida pela Gigatron Franchinsing já está pronta para o uso, afirma Marcelo Guimarães, CEO da rede.

Guimarães esteve nos Estados Unidos conversando com os gigantes das redes sociais para desenvolver parcerias que permitam cruzar a tecnologia de reconhecimento facial criada por ele com outros bancos de dados, e gerar tais perfiz para uso nas empresas de varejo e de serviços do Brasil.

“A questão é definir os limites do que pode ser feito, e nosso departamento jurídico esta trabalhando para entender isso, já que a legislação sobre a questão é nebulosa”, diz Guimarães.

marcelo giga

Via de regra, todo dado disponibilizado pelo próprio usuário, de maneira voluntária na internet, é público. O Estatuto do Facebook, que todos aceitam ao  criar perfis, deixa isso claro. Assim cruzar bancos de dados e vender um serviço que os aglutine não é ilegal, diz ele.

A ideia da Gigatron com a tecnologia é permitir que varejistas façam ofertas customizadas para os clientes de pontos de vendas físicos, do mesmo modo que já ocorre nas lojas virtuais.

A empresa também acredita que possa ajudar donos de shopping centers, por exemplo, a definir o perfil  e comportamento do público que frequenta os estabelecimento, de modo  a usar essas informações estrategicamente.

Quanto ao cruzamento desses perfis com banco de dados de empresas, como a Serasa Experian e a SCPC Boa Vista, por exemplo, Guimarães sabe que a complicação é maior, mas acredita que isso virá a ser possível.

Hoje, a empresa já comercializa a franquia “Bom Credor”, que permite saber, por meio de CPF, se o cliente possui dívidas no mercado.

Fonte: http://classificados.folha.uol.com.br/negocios/2016/06/1783065-empresario-cria-ferramenta-para-estabelecer-perfis-de-clientes.shtml

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s