Quando você entrar em uma loja, em poucos segundos, todos os vendedores vão receber um pequeno perfil de suas preferências nos smartphones, os locais que você costuma frequentar, o tipo de compra que você costuma fazer. E, talvez, até mesmo dados de sua saúde financeira.
Tudo isso só não é possível ainda por questões de legislação. Mas a Tecnologia desenvolvida pela Gigatron Franchinsing já está pronta para o uso, afirma Marcelo Guimarães, CEO da rede.
Guimarães esteve nos Estados Unidos conversando com os gigantes das redes sociais para desenvolver parcerias que permitam cruzar a tecnologia de reconhecimento facial criada por ele com outros bancos de dados, e gerar tais perfiz para uso nas empresas de varejo e de serviços do Brasil.
“A questão é definir os limites do que pode ser feito, e nosso departamento jurídico esta trabalhando para entender isso, já que a legislação sobre a questão é nebulosa”, diz Guimarães.
marcelo giga
Via de regra, todo dado disponibilizado pelo próprio usuário, de maneira voluntária na internet, é público. O Estatuto do Facebook, que todos aceitam ao  criar perfis, deixa isso claro. Assim cruzar bancos de dados e vender um serviço que os aglutine não é ilegal, diz ele.
A ideia da Gigatron com a tecnologia é permitir que varejistas façam ofertas customizadas para os clientes de pontos de vendas físicos, do mesmo modo que já ocorre nas lojas virtuais.
A empresa também acredita que possa ajudar donos de shopping centers, por exemplo, a definir o perfil  e comportamento do público que frequenta os estabelecimento, de modo  a usar essas informações estrategicamente.
Quanto ao cruzamento desses perfis com banco de dados de empresas, como a Serasa Experian e a SCPC Boa Vista, por exemplo, Guimarães sabe que a complicação é maior, mas acredita que isso virá a ser possível.
Hoje, a empresa já comercializa a franquia “Bom Credor”, que permite saber, por meio de CPF, se o cliente possui dívidas no mercado.
Fonte: http://classificados.folha.uol.com.br/negocios/2016/06/1783065-empresario-cria-ferramenta-para-estabelecer-perfis-de-clientes.shtml
 

Empresário cria sistema que é "Big Brother" estratégico para lojistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *