Programa HCM ABES e Núcleo Softex Campinas (NCS)

  Prezado associado,

Gerir e reter talentos são tarefas essenciais para empresas de tecnologia, porém são assuntos que poucas empresas conhecem e dão a devida atenção.

Estruturar um Plano de Cargos e Salários alinhado com o mercado é imprescindível, tanto para a empresa quanto para os colaboradores, pois estabelece as perspectivas de evolução profissional, os requisitos e obrigações para galgar níveis na carreira.

As empresas de base tecnológica são fortemente baseadas em talentos, demandam capital humano especializado e, por isso, exigem que a gestão e o aperfeiçoamento deste capital humano sejam uma constante no seu dia a dia. Para estas empresas, a valorização do capital humano, por meio de ações estruturadas de HCM – Human Capital Management (Gestão de Capital Humano, da sigla em inglês), deve ser tão importante quanto a valorização dos demais ativos, tangíveis e intangíveis.

Para fomentar o desenvolvimento dos processos de HCM e a troca de conhecimentos entre os representantes dos departamentos de RH das empresas, a ABES e o Núcleo Softex Campinas convidam você para a apresentação do Programa HCM que será realizada em 18 de maio de 2016, das 08:30 às 12:00 – Sala Lavandisca – localizada à Av. Ibirapuera, 2927 – Centro de Convenções.

Na ocasião, os participantes ganharão um diagnóstico da sua estrutura de cargos e uma avaliação dos valores da sua grade salarial comparados com valores pagos por outras empresas de TI.

Inscrições deverão ser feitas exclusivamente em nossa Central de Atendimento através do telefone (11) 2161-2833.

Você sabia que:

Uma pesquisa realizada com várias companhias da base do Núcleo Softex Campinas mostrou que grande parte delas não tem políticas estruturadas de gestão de capital humano, não tem programas de evolução de carreira nem estruturas de cargos e salários bem definidas. Além disso, elas não realizam ações estruturadas visando conhecer as práticas e a realidade do mercado em que estão inseridas, ou seja, não fazem benchmarking nem trocam experiências na área de HCM.

No Programa HCM, as empresas são assistidas e assessoradas na elaboração e implementação de uma Arquitetura de Cargos e Salários, na estruturação de uma Estratégia de Remuneração, tem acesso a um completo sistema de avaliação de cargos e salários e participam de Fóruns de RHs, nos quais são trocadas experiências e apresentadas as melhores práticas da área de gestão de capital humano.

Atrair e reter talentos, conhecer e fazer evoluir sua equipe, formar e preparar líderes, conhecer as características do mercado e do ecossistema de HCM no qual a organização está inserida são temas essenciais para garantir crescimento sustentado e perenidade e, por isso, devem ser foco de especial atenção de todas as organizações.

 

Atenciosamente,

ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s