Entrega do requerimento de credenciamento do Centro de Inovação de Marília ao vice-governador do estado
O vice-governador e também Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, recebeu comitiva mariliense com o objetivo de protocolar documentos para futura solicitação do credenciamento do Parque Tecnológico de Marília.
A audiência contou com a presença do prefeito Vinicius Camarinha, do reitor do Univem, Luiz Carlos Macedo Soares, do presidente da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI), Prof. Dr. Elvis Fusco, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Junior, do coordenador de pesquisa e extensão do Univem, Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira e o chefe de gabinete Ivan Evangelista Junior.
Segundo o Prof. Dr. Elvis Fusco, que também é coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem, o expediente protocolado contém uma série de documentos e dados históricos que mapeiam as ações já implementadas pela Prefeitura Municipal e parceiros, que permitem a solicitação do credenciamento do Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM) à Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica – RPITEC e também a criação e credenciamento do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITEc-Marília) à Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica – RPCITEC. Estes dois órgãos fazem parte do Sistema Paulista de Ambientes de Inovação. São pré-requisitos para a solicitação do credenciamento do Parque Tecnológico.
Reunião de autoridades de Marília com o vice-governador de SP
Os projetos foram elaborados pelos professores Elvis e Fábio, reunindo informações de qualificação da entidade gestora, da infra-estrutura, da caracterização dos empreendimentos e a justificativa do pleito e posicionam a Prefeitura Municipal e a Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, mantenedora do Univem como entidades gestoras dos empreendimentos, reforçando a importante parceria do Sebrae-SP, desde a inauguração do Centro Incubador de Empresas de Marília no ano de 2000.
Na importante reunião, além de entregar a documentação que é considerada pré-requisito, o prefeito Vinicius também confirmou a doação de uma área para a implantação do Parque Tecnológico, localizada no distrito de Lácio, oportunidade em que apresentou a planta do local que está destinado a construção do Parque Tecnológico, mais a certidão do cartório de registros de imóveis com desmembramento da área.
O secretário Márcio França solicitou a presença em seu gabinete da equipe técnica da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e pediu se faça breve avaliação dos projetos para agendar novo encontro e emitir um parecer oficial.
Vale ressaltar que com o credenciamento do CIEM e do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITEc-Marília), a Prefeitura de Marília está apta a solicitar o credenciamento provisório do Parque Tecnológico de Marília.
Prefeito de Marília, Vinícius Camarinha; Vice-Governador de SP, Márcio França; Presidente da ASSERTI, Elvis Fusco
Durante a audiência, as lideranças presentes destacaram a importância do segmento de Tecnologia da Informação para a economia de Marília e o crescimento desta área nos últimos 10 anos enfatizando o reconhecimento de diversos órgãos de imprensa como a Rede Globo, Rede Record e reportagem da Folha de SP que coloca a região de Marília como polo regional de Tecnologia da Informação com suas mais de 100 empresas nas áreas de software e infraestrutura de TI. Esse crescimento impulsionou a criação da ASSERTI e o desenvolvimento do Sistema Local de Inovação que possibilitou a solicitação do credenciamento do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITEc-Marília). Essas ações e outros fatos desse processo foram apresentados em forma de uma linha de tempo para o vice-governador.
O reitor do Univem, Macedo Soares, destacou que a instituição que completou 48 anos neste mês de agosto, vem somando esforços com o prefeito municipal e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento para dotar Marília de um moderno ambiente de inovação e inteligência a serviços das empresas aqui já instaladas e contribuindo para a atração de novos investidores.
No final do encontro o vice-governador Márcio França foi convidado pelo prefeito Vinícius para visitar oficialmente o município, bem como para ser o palestrante da abertura  do Seminário do Parque Tecnológico de Marília, previsto para 08 de setembro, evento conjunto com a VIII Semana de Tecnologia da Informação promovido anualmente pelos cursos de Ciência da Computação eSistemas de Informação do Univem.
TimeLine - Sistema Local de Inovação de Marília

Vice-Governador recebe presidente da ASSERTI para credenciamento do Centro de Inovação Tecnológica de Marília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *