Reunião define vinda de escritório regional do SEPROSP para Marília
Elvis Fusco (Presidente da ASSERTI) e Luigi Nese (Presidente do SEPROSP)

O presidente da ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação), Elvis Fusco, participou no último dia 13 de julho, de reunião com o presidente do SEPROSP (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo), Luigi Nese, para definição dos detalhes da vinda do escritório regional do SEPROSP para a cidade de Marília.
De acordo com Elvis Fusco, a criação de um escritório do SEPROSP na cidade era um desejo antigo dos empresários de TI da região e graças a grande representatividade que atualmente a ASSERTI possui, no início do ano foi protocolada solicitação para implantação do escritório regional e nesta reunião foi ratificada e definidos os detalhes da instalação do escritório.
Para o presidente do SEPROSP, Luigi Nese, a cidade de Marília e sua região com suas mais de cem empresas de TI instaladas, despontam a cidade como pólo regional de Tecnologia da Informação e a ASSERTI tem representado muito bem o setor trazendo o reconhecimento da qualidade dos produtos e serviços de TI oferecidos na região. Luigi Nese acrescenta que irá solicitar ao presidente do Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do estado de São Paulo) a criação de uma diretoria regional em Marília.
Elvis Fusco destaca que a criação da diretoria regional do Sindpd na cidade também irá facilitar várias operações das empresas de TI em relação às questões trabalhistas.
A criação do escritório regional do SEPROSP, além de aumentar a aproximação do sindicato patronal com as empresas de TI da região, irá fortalecer o apoio do sindicato às ações da ASSERTI, como eventos, treinamentos e capacitações para os colaboradores das empresas de TI e, finalmente, assessorar as empresas em diversas questões jurídicas e trabalhistas e outros assuntos relativos a categoria.
O presidente da ASSERTI, Elvis Fusco, destaca que além de todos esses benefícios da criação do escritório regional do SEPROSP, o apoio do sindicato patronal da área de TI também irá fortalecer outros esforços da ASSERTI como a luta pela adequação do ISS para as empresas de TI da cidade que atualmente está em 5% e que a associação tem se reunido frequentemente com representantes do poder público como o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Junior e o Prefeito de Marília, Vinícius Camarinha.
Fusco lembra que a ASSERTI tem esclarecido ao poder público que para reter as maiores empresas da área de TI na cidade e também para atrair outras, a diminuição do ISS para 2% é uma condição indispensável e que ao invés de diminuir a arrecadação do município, essa ação irá aumentar tanto a arrecadação como o número de empregos na área como aconteceu em cidades como São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.
Outra ação da ASSERTI em benefício da cidade, são os esforços para a instalação do Parque Tecnológico de Marília, Elvis Fusco comenta que em conjunto com a Prefeitura de Marília e o Univem, esse projeto tem sido desenvolvido com as empresas de TI e com o seu sucesso, não somente a área de TI será fortalecida mas também outras áreas de vocação da cidade, como a indústria de alimentos e eletroeletrônicos, com a geração de renda e empregos e aumento da competitividade das empresas fomentada pela tecnologia e a inovação.
A previsão é que o escritório do SEPROSP em Marília seja inaugurado em setembro durante a VIII Semana de Tecnologia da Informação do Univem, em que Luigi Nese estará presente em Marília para participar do Seminário do Parque Tecnológico de Marília que acontecerá durante o evento.
O escritório regional do SEPROSP em Marília será instalado na sede da ASSERTI, na Rua Hygino Muzzi Filho nº 529, Sala 104, no campus do Univem.
O site da ASSERTI é www.asserti.org.br e o telefone: (14) 2105-0830 Ramal 104.

Reunião define instalação de escritório regional do SEPROSP em Marília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *