Empresas da indústria, comércio e serviços com demandas de produtos e serviços de software e Tecnologias da Informação para melhorar seus processos e seus negócios, tiveram a oportunidade no último dia 28 de maio de conhecer as empresas de TI de Marília e região que prestam serviços e oferecem produtos diferenciados de tecnologia durante o 1º Encontro de Negócios Multissetorial.
O evento teve como objetivo a apresentação dos serviços e produtos de TI das empresas associadas à ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) e sua aproximação às empresas dos mais diversos setores como indústria, comércio e serviços.
Elvis Fusco, presidente da ASSERTI, lembra que segundo pesquisa recente divulgada pela Fundação Getúlio Vargas, cada 1% a mais investido em TI, amplia em 7% o lucro das companhias em um intervalo de dois anos. “A Tecnologia da Informação se tornou fator crítico para o crescimento de organizações de diferentes tamanhos e segmentos”.
Segundo Fusco, o Encontro foi uma ótima oportunidade para as empresas de outros setores (indústria, comércio e serviços) conhecerem e se aproximarem de possíveis fornecedores na área de TI.
Mais de 200 pessoas passaram pelo encontro e o público recebido no evento foi de empresários e profissionais dessas empresas da indústria, comércio e serviços que conheceram produtos e serviços que podem ajudar as empresas da região a inovar, aperfeiçoar seus processos e melhorar seus produtos e serviços com o uso da tecnologia.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Junior, os investimentos em Tecnologia da Informação não são exclusividade de grandes e médias organizações. “Junto com as médias empresas, as pequenas empresas são responsáveis por 60% dos mais de 90 milhões de empregos no País e fazem parte de uma fatia muito importante para o crescimento da TI”.
Foram apresentadas empresas com serviços e produtos nas áreas de softwares de gestão, automação industrial, comércio eletrônico, produção de software, infraestrutura de TI, desenvolvimento de aplicativos móveis, outsourcing de TI e desenvolvimento de sites e sistemas para Web.
O administrador de uma empresa de tecnologia, Thiago Batista Primo dos Santos, 28, foi um dos representantes da área de consultoria e desenvolvimento de software para mobilidade, automação de vendas, promotores e projetos específicos. Segundo ele, a grande dificuldade do setor ainda é encontrar mão de obra qualificada.
O nutricionista Matheus Seixas Tanure, 32, participou do encontro em busca de um programa de gestão. Com planos de abrir uma cozinha de médio porte para produção de marmitas para entrega, ele pensa em começar o próprio negócio com um sistema definido.
“Sempre soube que Marília é referência em empresa de tecnologia. No entanto, quem me incentivou a participar do encontro foi o Sebrae, quando busquei orientação para começar um empreendimento. Estou satisfeito com o que encontrei. Sou leigo no assunto e tive facilidade em escolher o programa mais adequado”, afirmou Tanure.
O evento foi promovido pela ASSERTI, em parceria com o CIESP, SEBRAE, ACIM, Prefeitura Municipal de Marília e UNIVEM.
Flávio Peres, diretor regional do CIESP, destaca a importância da participação das empresas dos mais variados segmentos no encontro de negócios, como uma ótima oportunidade para os empresários da região se aproximarem do mercado de TI e utilizar tecnologias como diferencial competitivo na aplicação estratégica do negócio.
O posicionamento de um empresário local revela a importância de realizar um Evento como este em Marília. José Luis Leite – Diretor da Mercosistem, da ASSERTI e da ACIM, é incentivador deste tipo de evento corporativo. “Este evento mostra para comunidade local e regional, que Marília é desenvolvida na área de TI, provando que se tornou um polo neste segmento como centro produtor de software e tecnologia e que se dissipa para o Brasil todo.”
Foto 1
Organizadores do evento
Foto 2
Encontro entre fornecedores e empresas consumidoras de TI
Foto 3
Grande número de empresas participou do encontro
Foto 4
Presença do Prefeito de Marília, Vinícius Camarinha

1º Encontro de Negócios Multissetorial gerou oportunidades para as empresas da região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *