Um convênio firmado entre o Univem e a ASSERTI – Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação – garante bons descontos para os profissionais que atuam no setor de TI nas empresas da ASSERTI e pode ser a oportunidade que eles estavam esperando para fazer ou concluir o curso superior ou a pós-graduação numa instituição de qualidade comprovada pelo mercado.
Essa iniciativa vai ao encontro do momento atual da área de TI que exige a constante atualização profissional e também pelo apagão de mão de obra do setor. Segundo a consultoria IDC, existe atualmente no Brasil um déficit de cerca de 39,9 mil profissionais de tecnologia e, até 2015, esse número deve crescer para 117 mil vagas. Provedora global de inteligência de mercado, a IDC presta serviços de consultoria e realiza eventos para indústrias de tecnologia da informação e telecomunicações. De acordo com a empresa, essa carência de recursos humanos se deve especialmente a três fatores: rápida expansão das empresas de infraestrutura e tecnologia do país; adoção acelerada de serviços de TI pela iniciativa privada e pelo setor público; e a ocorrência da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas em 2016.
De forma geral, os especialistas entrevistados concordam que, atualmente, é difícil ficar desempregado na área de TI. Mas a questão é que não é apenas a garantia de uma vaga no mercado de trabalho que está em jogo aqui. Por isso, a escolha por uma universidade de qualidade, capaz de oferecer uma formação sólida, pode assegurar boas perspectivas futuras em termos de carreira e salário.
Outra pesquisa recentemente divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que a carreira de nível superior que mais gerou postos de trabalho no Brasil entre 2009 e 2012 foi a de analista de TI. De cada cem postos de trabalho gerados nesse período no país, 16 correspondiam à carreira de analista de TI. A carência por profissionais qualificados para o setor de tecnologia deve persistir pelos próximos anos e sobram vagas para aqueles que escolhem cursos da área de Computação.
Na região de Marília, o setor de TI é bem diversificado, existindo mais de 100 empresas do setor. Na ASSERTI, há mais de 40 empresas associadas. Em parceria com o Univem, a nova sede da ASSERTI fica localizada no prédio do CIEM (Centro Incubador de Empresas de Marília).
O presidente da ASSERTI e coordenador dos cursos de Ciência da ComputaçãoSistemas de Informação do Univem, Prof. Dr. Elvis Fusco, ressaltou a importância do convênio e da instalação da sede da ASSERTI nas dependências do Univem “Para as empresas da ASSERTI é estratégico estar localizada dentro do campus universitário do Univem, já que dependemos totalmente da mão de obra gerada pelas instituições de ensino, essa proximidade possibilita um maior alinhamento entre as demandas das empresas e oferecimento dos talentos formados nos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da instituição e o convênio mostra o esforço da instituição em fortalecer a formação da mão de obra de nossas empresas”.
O convênio com a ASSERTI prevê descontos que começam pelo percentual de 10% e pode ir subindo, chegando até 20%, o que sem dúvida alguma é uma importante vantagem para ingressar no ensino superior ou de pós-graduação.
Outra dica importante é que além dos descontos o curso pode ser financiado integralmente pelo FIES, agora SEM A EXIGÊNCIA DO FIADOR.
Para mais informações de como obter os descontos entre em contato com a ASSERTI pelo telefone (14) 2105-0800 Ramal: 354 ou pelo e-mail assertimarilia@gmail.com.

Univem e ASSERTI firmam convênio de desconto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *