VI Semana de Tecnologia da Informação
Acontece nos dias 23, 24, 25 e 26 de outubro a VI Semana de Tecnologia da Informação do Univem, evento organizado pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação em parceria com o COMPSI e a ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação).
Evento que já é tradição entre os profissionais, empresas e alunos da área de Tecnologia da Informação (TI) da região, esse ano traz algumas novidades para os estusiastas por tecnologias principalmente aqueles aficionados por tecnologias móveis.
Uma das novidades é a realização do Hackathon App Developer, evento em parceria com a Microsoft com o objetivo de promover uma competição de desenvolvimento de aplicativos para Windows 8, ao final o desenvolvedor da melhor app ganhará um smartphone Windows Phone Nokia Lumia 710.
Outra novidade é a premiação durante o evento dos melhores colocados na 1ª Olimpíada de Informática para Alunos do Ensino Médio que acontece no mês de outubro, evento em parceria com a ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) que tem o objetivo de identificar futuros talentos e inspirar os jovens para as carreiras na área da Tecnologia da Informação.
A programação da VI Semana de TI é composta por palestras sobre temas como: Big Data, Empreendedorismo em TI: startups, ambientes de inovação e aceleradoras, Google Android e as tendências Mobile, NoSQL e as Vantagens na Utilização do MongoDB, Fusões e Aquisições em Empresas de TI e Teste de Software.
Em comemoração aos 15 anos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do Univem, no dia 25 acontece a palestra e mesa redonda “Ciência da Computação – Os Próximos 15 anos” com o Prof. Dr. João Antonio Zuffo do Departamento de Engenharia Elétrica da EPUSP e Cientista Fundador e  Coordenador Geral do Laboratório de Sistemas Integráveis – USP).
Além das palestras, os participantes podem aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos participando de minicursos com temas de forte aderência com o mercado de trabalho: NoSQL – MongoDB, Projeto de Sistemas Digitais (VHDL e FPGA), Mineração de Dados com Weka API, Delphi XE 4, Introdução ao Android, Desenvolvendo a sua primeira APP para Windows 8, Certificação Digital, Produtividade com Asp.Net MVC e Entity Framework, Java Web, Instalação e Configuração do Ubuntu e Fedora e Virtualização de Banco de Dados.
Como nos eventos anteriores, o evento traz novamente o Recruiting Semanati 2013, espaço destinado às empresas realizarem a exposição de seus produtos e serviços, possibilitando a criação de uma cultura de envolvimento com potenciais colaboradores e expor positivamente sua marca para a comunidade, permitindo a prospecção de talentos por meio do recebimento de currículos. Ótima oportunidade dos profissionais na área de TI aumentarem seu networking conhecendo as principais empresas da área da região.

Durante o evento, o CIEM (Centro Incubador de Empresas de Marília), incubadora ligada ao Univem, Sebrae e Prefeitura Municipal de Marília, terá um stand, trazendo para os participantes informações sobre o processo de incubação de empresas como forma de fomentar o empreendedorismo e a legalização de empresas na área de TI com o objetivo de fortalecer a sustentabilidade econômica e o desenvolvimento social desses empreendimentos.

Grandes empresas como a Microsoft, Boa Vista Serviços, Tray, Mercosistem, Life, Dataplace e OnClick, além da Incubadora de Empresas de Marília (CIEM), CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI) também estarão presentes no evento com stands no espaço Recruiting.
Para fazer sua inscrição e ver a programação completa do evento, acesse http://www.univem.edu.br/semanati2013.
Para mais informações envie e-mail para semanati@univem.edu.br.
Programação VI Semana de TI

Univem promove a VI Semana de Tecnologia da Informação com apoio da ASSERTI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *