A relação das franquias mais baratas do Brasil, organizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), ganhou uma atualização. Na lista do ano passado, o posto de franquia mais barata era da Auto Spa Express, com investimento de 4,5 mil reais. Desta vez, a Auto Brasil assume o lugar, custando 4,7 mil reais.
Entraram na lista as marcas com investimento inicial de até 30 mil reais. Todas as informações foram fornecidas pela ABF, com base no seu banco de dados de  quase mil redes associadas.
O valor não inclui ponto comercial, materiais específicos e taxas adicionais. Por isso, o investimento inicial fica, sem dúvida, acima deste preço e depende de negociação entre o empreendedor e a rede. Vale ressaltar que as franquias baratas também exigem cuidados e muito trabalho para dar retorno.
Entre as franquias mais baratas, está a rede de franquias Gigatron, especializada em softwares e serviços para empresa. A marca tem três modelos de franquias: microfranquia, franquia e master franquia. No caso da microfranquia, o custo inicial é de 5 mil reias, sendo que o franqueado tem como principais atividades treinamento, implantação, promoção do negócio e produto.
A Gigatron é associada da ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação).
Fonte: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/as-franquias-mais-baratas-do-pais-de-acordo-com-a-abf

Gigatron está entre as franquias mais baratas, de acordo com a ABF
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *