Foi inaugurada oficialmente na manhã de ontem (5) na sede da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), por empreendedores nas áreas de software e TI (Tecnologia da Informação) de Marília, a Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação). O evento contou com a presença de empresas do setor, além de autoridades de Marília e região. Até o momento, 30 empresas já são associadas da Asserti.
Com apoio do Univem, (Centro Universitário Eurípedes de Marília), Acim, Sebrae e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), as atividades vão focar alguns pontos essenciais do segmento.
“Hoje é o evento oficial de lançamento da Asserti e já começamos alguns grupos de trabalho. Entre os pontos que vamos trabalhar está incluso retenção de prospecção de talentos, pois atualmente falta mão de obra especializada no setor. Por isso vamos agir junto à instituição de ensino. Pretendemos também ter uma gestão de mão de obra com curso de qualificação. Além de proporcionar assistência contábil e jurídica e dar apoio para criação de um parque tecnológico”, explica o presidente da associação, Elvis Fusco.
Ele explica que o objetivo da Asserti é aumentar a representação e lucratividade das  empresas de tecnologia de toda região, auxiliando no crescimento das pequenas empresas. Fusco acrescenta que a associação atenderá cidades em um raio de 70 quilômetros de Marília. Em Marília e região há 100 estabelecimentos do segmento tecnológico.
O presidente da Acim, Libânio Nunes de Oliveira, que também participou do evento, ressalta a importância da Asserti para o crescimento e progresso de toda região.
“A tecnologia é um novo foco para Marília, que além da Alimentação contará nos próximos anos com mais este segmento. Nossa expectativa é que a associação terá uma adesão muito grande, pois estamos vivendo um cenário muito positivo de expansão. A visão empresarial está predominando na nossa cidade, pois além do crescimento contamos com uma administração jovem com vontade de trabalhar”, afirma Oliveira.
O proprietário de uma empresa de software de Marília, Paulo César Pagnozzi é um dos associados é afirma que a expectativa é ampliar os resultados da categoria. “Com a associação, nós esperamos conseguir fortalecer a área de tecnologia, para assim contribuir com o desenvolvimento da região”.
Os interessados em se associar podem comparecer na sede da Acim, localizada na rua 24 de dezembro, 678, onde também funciona a Asserti. Mais informações também estão disponíveis no endereço eletrônico www.asserti.org.
Fonte: http://www.diariodemarilia.com.br/Noticias/119133/Asserti-inaugurada-em-Marlia-30-empresas-j-esto-associadas
Veja mais informações sobre o evento de lançamento da ASSERTI:
http://www.correiomariliense.com.br/materia.php?materia=33122
http://www.jornaldamanhamarilia.com.br/noticia/16605/Empreendedores-criam-nucleo-de-software-e-TI/
Asserti é inaugurada em Marília; 30 empresas já estão associadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *