Acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro a V Semana de Tecnologia da Informação do Univem, evento organizado pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação em parceria com o COMPSI.
Evento que já tem se tornado tradição entre os profissionais, empresas e alunos da área de TI da região, esse ano o evento traz como foco o empreendedorismo e o fortalecimento das empresas de TI da região.
A programação é composta por palestras sobre temas como: Inovação e Sustentabilidade em empresas de tecnologia, Coaching, Padrões de Projeto e Refatoração,  Uso de Ferramentas Livres em Empresas de Software, Gestão da Informação e Gerência de Projetos com Scrum.
Além das palestras, os participantes podem aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos participando de minicursos com temas de forte aderência com o mercado de trabalho: Java, Struts, FPGA, Python, Ruby on Rails, Pen Test com BackTrack, Active Directory, ExtJs, Técnicas de Invasão, Android e Zend Framework. Durante o evento também acontecem oficinas com temas ligados a empresas: Ferramentas Open Source Aplicadas a Empresas de TI, Uso de Repositórios Digitais nas Empresas e Realidade Aumentada Aplicada a Negócios.
Como nos eventos anteriores, o evento traz novamente o Recruiting Semanati 2012, espaço destinado às empresas realizarem a exposição de seus produtos e serviços, possibilitando a criação de uma cultura de envolvimento com potenciais colaboradores e expor positivamente sua marca para a comunidade, permitindo a prospecção de talentos por meio do recebimento de currículos. Ótima oportunidade dos profissionais na área de TI aumentarem seu networking conhecendo as principais empresas da área da região.
Durante o evento, o CIEM (Centro Incubador de Empresas de Marília), incubadora ligada ao Univem, Sebrae e Prefeitura Municipal de Marília, terá um stand, trazendo para os participantes informações sobre o processo de incubação de empresas como forma de fomentar o empreendedorismo e a legalização de empresas na área de TI com o objetivo de fortalecer a sustentabilidade econômica e o desenvolvimento social desses empreendimentos.
Grandes empresas como a Boa Vista Serviços, Tray Sistemas, Buscapé Company, Mercosistem e Life, além da Incubadora de Empresas de Marília (CIEM), CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI) também estarão presentes no evento com stands no espaço Recruiting.
Para fazer sua inscrição e ver a programação completa do evento, acesse http://www.univem.edu.br/semanati2012.
Para mais informações envie e-mail para semanati@univem.edu.br.

Univem promove V Semana de Tecnologia da Informação
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *