No dia 13/04/2010 aconteceu a reunião semanal do núcleo de empresas de software de Marília e região. Para esta data foi planejado o compartilhamento de informações entre os empresários sobre ferramentas de suporte técnico.
Antes de iniciar a troca de experiências, o coordenador do curso de Ciência da Computação do UNIVEM pediu a palavra para informar aos participantes sobre presença de executivos de TI da Índia em Marília, através de uma parceria com o Rotary Club. Estes profissionais realizarão uma palestra na UNIVEM no início do mês de maio sobre boas práticas aplicadas em metodologias ágeis. Além da palestra, também será realizada uma rodada de negócios tendo como participantes as empresas do NDS Marília e os executivos da Índia. Em breve as informações estarão disponíveis na agenda do blog.
A troca de experiências entre os empresários sobre ferramentas de suporte foi excelente, todos participaram com informações sobre as ferramentas utilizadas, além de também trazerem opções comerciais encontradas. Foi possível constatar que a grande maioria utiliza ferramentas de suporte desenvolvidas internamente, e sob este aspecto, foram avaliados os prós e contras.
Duas das empresas participantes utilizam ferramentas próprias que também são comercializadas, os recursos e características destas ferramentas foram apresentados.
Durante a reunião foi levantada a possibilidade de existir uma outra reunião neste mesmo formato, desta vez sobre todos os níveis de Documentação de Software, todos aprovaram a idéia e logo a data será divulgada na agenda.

Resumo – Reunião do dia 13-04-2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *