A Ped Sistemas, startup associada da Asserti e criadora do PedBot, acaba de receber um aporte de R$ 1 milhão numa rodada de investimentos promovida pela aceleradora Leavening, também associada, em parceria com a Bossa Nova Investimentos, empresa especializada em Venture Capital com maior portfólio de investimentos da América Latina.

O investimento viabilizará o crescimento e escalonamento do PedBot, software de gestão de atendimento via redes sociais para farmácias já utilizado por centenas de estabelecimentos, em mais de 23 estados brasileiros.

A PedBot evoluiu da PedFarma, primeira plataforma a focar no mercado farmacêutico, que em 2017 recebia da atual presidente da Asserti o prêmio de melhor projeto de startup do 2º Marília Startup Pitch Day com um aplicativo de compras em farmácias para IOS e Android.

Segundo Rudy Tedeschi, CEO da Ped Sistemas, “o propósito da startup é facilitar a vida das pessoas por meio da tecnologia e o PedBot visa garantir fácil acesso aos serviços de farmácias para todas as pessoas. O aplicativo PedFarma atingia um público mais jovem, que possuía maior domínio da tecnologia, a evolução para PedBot aconteceu para viabilizar a utilização dos serviços por qualquer pessoa que utilize o Whatsapp. Foi dessa forma que, no momento mais crítico da pandemia, o aplicativo PedBot possibilitou o acesso de um grande número de pessoas às farmácias sem precisar sair de casa”.

Com o PedBot as farmácias otimizam o processo de venda fazendo todo o atendimento ao cliente via WhatsApp, e o consumidor só precisa ter a rede social em seu celular ou computador, já não necessitando de qualquer outro tipo de aplicativo. Dessa forma os estabelecimentos disponibilizam aos seus clientes vários atendentes em um único número, sendo possível criar uma lista de priorização por ordem de chegada e a ativação de robôs que fazem o pré-atendimento dos consumidores, entre outras funcionalidades.

A presidente da diretoria executiva da Asserti relembra o evento apoiado pela associação, o 2º Marília Startup Pitch Day, em que premiou a startup como primeira colocada: “em 2017 o grupo de empreendedores já apresentava um projeto inovador para um segmento de negócio B2C que ainda não havia sido explorado. Naquela oportunidade, a startup foi acelerada em menor escala, sendo também premiada com parcerias gratuitas que contribuíram de forma decisiva para seu desenvolvimento, o que nos revela o quão importante são as aceleradoras e as rodadas de aceleração para o fomento ao empreendedorismo e a inovação”.

Marília e região têm se mostrado verdadeiras fontes de startups, com grande potencial de inovação e de empreendimentos capazes de alavancar empresas tradicionais que pretendem ganhar novos mercados ou diminuir a concorrência. Isso se deve aos Ecossistemas de Inovação existentes na região que reúnem profissionais capacitados, infraestrutura e empresas de capital financeiro dispostas a investir e fomentar o empreendedorismo e a inovação.

Nesse sentido podemos citar os exemplos da Tray E-commerce de Marília, empresa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o comércio eletrônico que foi adquirida pela Locaweb, a Neemo, de Garça, especializada em aplicativos de delivery personalizados para restaurantes, que foi adquirida pela Linx, empresa líder no mercado de softwares para o varejo, a ONCLICK, empresa especializada em ERPs de gestão empresarial on e off line adquirida pela Nuvini, holding de empresas no modelo software as a service (SaaS), e a Lahar, empresa de Bauru desenvolvedora de software para automação de marketing, adquirida pela Ramper, que é líder no mercado de prospecção e geração de leads B2B.

A Asserti atua como entidade associativa sem fins lucrativos há 10 anos, e como órgão máximo de governança do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília e região, desde 2017, tornou-se a maior entidade de representação do setor de TI no interior de São Paulo, realizando inúmeras ações e parcerias com ambientes de inovação, instituições de ensino públicas e privadas, entidades de classe, empresas privadas, além de órgãos públicos, com o objetivo de promover o desenvolvimento das empresas de TI de modo a viabilizar o crescimento socioeconômico de Marília e região.

Saiba mais sobre a Asserti no site www.asserti.org.br e torne-se uma empresa associada.

STARTUP ASSOCIADA DA ASSERTI RECEBE R$ 1 MILHÃO DE APORTE EM RODADA DE ACELERAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *